Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

22/12/2015
 
 
Assessoria de imprensa do deputado
Fagundes e demais parlamentares da bancada do Mato Grosso
Brasília - O Plenário do Congresso Nacional aprovou, na última quinta-feira, 17, as emendas coletivas da bancada de Mato Grosso que constam na Lei Orçamentária Anual de 2016. Somando o valor aprovado pelo Parlamento às emendas propostas pelo relator Geral do Orçamento, o Estado receberá um aporte de quase R$ 300 milhões no ano que vem.

O total, segundo informou o líder do Partido da República no Senado, Wellington Fagundes (PR-MT), representa uma clara demonstração do bom trabalho que a bancada federal tem desempenhado neste ano, “mesmo durante a crise sem precedentes que enfrentamos, política e economicamente”, comemorou.
Fagundes contou que a articulação no Congresso é a principal forma de garantir o desenvolvimento de estados e municípios. “Em nosso caso, buscando os recursos necessários para que Mato Grosso tenha suas obras continuadas, principalmente as de manutenção de nossas estradas, como reparos e construções no trecho de Rondonópolis a Cuiabá, e também no contorno viário de Barra do Garças, na BR 070”, pontuou.

Segundo o republicano, este trecho da BR-070 é um dos pontos mais críticos do Estado. “Isso porque a região interliga Goiás e Mato Grosso, que possuem índices animadores de crescimento econômico em decorrência da grande ampliação do agronegócio”, afirma Wellington.

Fagundes acrescentou que o relator do orçamento, neste caso, entendeu a importância de Mato Grosso para o desenvolvimento do país, por ser um Estado recordista em produção. “E mesmo nesse momento de aperto, de diminuição do orçamento, conseguimos vencer essa etapa, alocando importantes recursos”, reiterou.

FEX

Outro bom exemplo da coesão da bancada em favor do Centro-Oeste e dos estados brasileiros aconteceu no trabalho entre Wellington Fagundes, os senadores Blairo Maggi (PMDB-MT), José Medeiros (PPS-MT) e a senadora Lúcia Vânia (PSB-GO). Juntos, os quatro parlamentares convenceram o relator do orçamento a fazer uma emenda para garantir, no ano que vem, os recursos do Fundo de Apoio às Exportações (FEX).

“Por ser um Estado recordista em produção e exportação, Mato Grosso recebeu, este ano, R$ 400 milhões, sendo a unidade da federação que mais teve essa compensação. “Esse reconhecimento fez com que os municípios fechassem suas contas e também balanceou o caixa do governo mato-grossense, o que sem dúvidas refletirá no desenvolvimento da população e de nossa produção”, finalizou.



Fonte: Assessoria de imprensa do senador
Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

,