Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

22/12/2015
 
 
Republicano visitou a COPOM para implantar novas tecnologias de segurança em Guararema (SP)
Guararema investe em políticas públicas de saúde através do Setor Materno Infantil
São Paulo – O município de Guararema, atual administração do prefeito republicano Adriano Leite (PR-SP), alcançou o menor índice de mortalidade infantil da Grande São Paulo em 2016.

As informações foram divulgadas na manhã da última segunda-feira, 21, no site da administração do município.

Ainda de acordo com o site da prefeitura, as Políticas Públicas de Saúde desenvolvidas em Guararema levaram o município a alcançar o menor índice de mortalidade infantil (até um ano de idade), em toda região da Grande São Paulo, que abrange 39 municípios, e, consequentemente na região do Alto Tietê. O indicador de Saúde Pública teve como base o ano de 2014 e os dados foram divulgados pela Fundação Seade.

Com o índice de 4,6, o município com gestão republicana ocupa a vigésima posição no Estado, ficando bem abaixo da média estadual, registrada em 11,4 mortes para cada mil nascimentos.
A prefeitura informou que a eficiência dos resultados é decorrente do trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor Materno Infantil. O objetivo do setor, segundo a administração, é atender tanto as gestantes quanto os bebês, o mesmo foi criado em 2011 e desde então apresenta uma melhoria contínua nos serviços prestados por meio dos programas “Nascer com Saúde”, “Saúde da Criança” e “Planejamento Familiar”. Neste ano o índice de mortalidade infantil registrado no município é o menor dos últimos cinco anos.

O prefeito republicano avaliou que a queda no índice a cada ano é um resultado satisfatório e destaca, além dos atendimentos realizados pelo Setor Materno Infantil, a evolução do quadro de profissionais da área, que estão descentralizados nas unidades de saúde do município.

“A Saúde é prioridade em nosso município, haja vista que são investidos em média 30$ do orçamento anual na área. O acompanhamento do pré-natal é incessante e contínuo em Guararema, com a evolução no número de profissionais da Saúde, conseguimos alcançar este importante índice que é um dos principais parâmetros para medir a qualidade de Saúde dos municípios”, ressaltou Adriano Leite.

Saiba mais

O trabalho da Secretaria Municipal de Saúde inicia-se com a identificação do início da gravidez e a partir daí as futuras mamães recebem do município a atenção e os cuidados necessários para uma gestação saudável como, assistência obstétrica, acompanhamentos diários de consultas pré-natais, exames e ainda verificando-se a necessidade de visitas domiciliar, também são feitas através do Setor Materno Infantil.



Fonte: www.guararema.sp.gov.br
Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/