Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Leia Notícias do Correio 22

Ícone do Windows Media Player
Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
 
Ícone do Youtube
Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
 
Ícone do WhatsApp
Clique no ícone acima para fazer download do vídeo em MP4 e enviar pelo WhatsApp
 
Ícone do QuickTime
Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time (plataformas da apple)
 
07/12/2015 — Para assistir o vídeo do lado esquerdo da tela, você precisa instalar o Flash player
 
 
Senador Wellington Fagundes (PR-MT)
Senador Wellington Fagundes (PR-MT)
Brasília - Para buscar melhorias e investimentos no setor da saúde em Mato Grosso, uma comitiva liderada pelo senador Wellington Fagundes (PR-MT), reuniu-se com o ministro da Saúde, Marcelo Castro, na última terça-feira, 1, para tratar da liberação de verbas do Governo Federal para os municípios.

A comitiva foi formada pelos parlamentares da bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional, além de prefeitos, deputados federais, deputados estaduais e membros de Santas Casas.

O primeiro assunto tratado pela “força-tarefa” foi sobre as obras do Hospital Regional de Primavera do Leste, que já possui recursos empenhados para a sua construção. Na reunião foi tratada do credenciamento e habilitação de oito leitos de UTI no município e de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que já está pronta, mas precisa ser equipada.

Ao afirmar que o trabalho incansável da bancada nos ministérios gera ações efetivas dos líderes das pastas, o republicano informou que o ministro Marcelo Castro já se comprometeu em efetivar as ações necessárias para as iniciativas citadas acima. “Por isso a presença do prefeito Érico Piana, na reunião, foi fundamental”, explica.

Outro problema que a bancada quer resolver é o das Santas Casas de Misericórdia de Cuiabá e Rondonópolis, que carecem de investimentos do Governo Federal. O diretor administrativo da Santa Casa de Rondonópolis, Kemper Pereira, explica que o município precisa atender 550 mil habitantes na região, e o serviço de cardiologia da instituição há três anos desempenha esse papel por meio do aporte municipal. “No entanto, a cidade não tem condições mais de investir nessa relação”, desabafa.
Kemper conta que os pacientes ficam à espera da prestação de serviços, pois acabam sendo transferidos a Cuiabá, para tratamento. “Eles ficam de três a seis meses esperando para serem operados. Está tudo centralizado no Estado”, afirma.

A Santa Casa de Cuiabá, referência estadual no tratamento infantil e ao câncer, também carece de investimentos do Governo para continuar funcionando. Segundo o vice-mantenedor da unidade, Carlos Coutinho está ficando “cada dia mais difícil” deixar as portas abertas. No entanto, Coutinho reforça as esperanças no trabalho da bancada. “Estamos gratos ao senador Wellington Fagundes, que convocou esta reunião junto à bancada. A Santa Casa está aberta e disposta a fazer esse papel que desempenha a 200 anos, atendendo a população mato-grossense com força e galhardia sempre”, prosseguiu.

Barra do Garças

Na reunião com o ministro, Fagundes também chamou a atenção para a situação de Barra do Garças, onde o prefeito Roberto Farias mostrou números que comprovam a capacidade do município de ter o recurso governamental ampliado e inclusive receber novos cursos de medicina.

“Nós estamos brigando para melhorar o teto da Saúde em Barra do Garças, polo no atendimento à região. Além disso, voltamos a cobrar do Governo o tão sonhado curso de medicina, que já é, há muito tempo, um anseio do município e altamente necessário para a formação dos jovens e a melhoria da Saúde em todo o Araguaia”, elucidou o senador.



Fonte: Assessoria de imprensa do senador
Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: (61) 3202-9922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: (61) 3202-9922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/