Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Leia Notícias do Correio 22

Ícone do Windows Media Player
Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
 
Ícone do Youtube
Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
 
Ícone do WhatsApp
Clique no ícone acima para fazer download do vídeo em MP4 e enviar pelo WhatsApp
 
Ícone do QuickTime
Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time (plataformas da apple)
 
07/12/2015 — Para assistir o vídeo do lado esquerdo da tela, você precisa instalar o Flash player
 
 
Deputado Capitão Augusto (PR-SP)
Deputado Capitão Augusto (PR-SP)
Brasília – O deputado Capitão Augusto (PR-SP) é autor do Projeto de Lei 1767/15, que pretende elevar manifestações ligadas ao rodeio à condição de patrimônio cultural do país, como uma maneira de valorizar as tradições e ampliar a legislação em torno da atividade.

O texto republicano considera patrimônio cultural imaterial as montarias, as provas de laço, as de rédeas, dos três tambores, de apartação, bulldog, as vaquejadas, as paleteadas e outras provas típicas, como queima do alho e concurso do berrante.

“É algo que vem para consolidar os rodeios no Brasil. Estudos americanos vêm comprovando que não há nenhum tipo de maus-tratos aos animais de rodeios”, destaca. Ele argumenta que são realizados mais de 2 mil rodeios em todas as regiões brasileiras, com um público de aproximadamente 24 milhões de pagantes, um número que supera os principais torneios de futebol.

Segundo o autor da proposta, grupos de ativistas têm tentado acabar com essa prática no país, por considerá-la uma afronta aos animais. "Os touros são mais bem tratados do que gente. São veterinários 'tops', alimentação 'top', e os animais nunca vão para o abate. A única forma de acabar com esse ataque de ativistas, é incluir o rodeio como patrimônio cultural brasileiro", justifica o parlamentar.

Estima-se que existam mais de dois mil rodeios regulares em todas as regiões do Brasil. O público pagante aproxima-se de 24 milhões ao ano – número superior em relação aos estádios de futebol, por exemplo.
Questionado sobre a aprovação da proposta pelo Senado, o deputado está confiante que o projeto será aceito. "Sem dúvida nenhuma, o rodeio será incluído como patrimônio cultural", garante Capitão Augusto.

Aprovado pela Câmara dos Deputados, na última semana, o projeto segue agora para análise do Senado Federal.

Frente do Rodeio


O parlamentar foi o responsável pela inédita instalação da Frente Parlamentar do Rodeio na Câmara, que é uma associação suprapartidária composta por mais de um terço dos parlamentares. O objetivo será aprimorar a legislação federal do segmento tanto nas regras relativas ao atleta profissional como nas normas de promoção dos eventos.

“A gente percebe aqui que são grupos minoritários que são contra a questão dos rodeios e acabam utilizando a extinção da festa como palanque, porque a grande maioria dos parlamentares está em nossa frente, quase metade do Congresso participa”, declarou.

Segundo o parlamentar, a indústria do cavalo gera mais postos de trabalho que a automobilística e representa importante fatia econômica nacional.



Fonte: Assessoria de imprensa do deputado
Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: (61) 3202-9922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: (61) 3202-9922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/