Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

01/12/2015
 
 
Prefeito Dilceu Rossato assinando termo de cooperação técnica com o Estado de Mato Grosso
Vereador republicano Paulo Correa (PR-SP)
São Paulo – O vereador de Barretos, Paulo Correa (PR-SP) encaminhou ofício ao Secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Alexandre de Moraes e ao Superintendente da Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo, Dr. Ivan Dieb Miziara, solicitando-lhes recursos financeiros para iniciar a construção da sede do Instituto Médico Legal – IML e do Instituto de Criminalística – IC, no município de Barretos.

"Órgãos tão importantes como o IML e IC necessitam de um local adequado e permanente para realização dos trabalhos, atualmente o IML funciona na Delegacia Seccional de Polícia em duas celas e a sala de necropsia no cemitério municipal. O IC funciona em prédio alugado pela prefeitura, também sem condições físicas para realização dos trabalhos", afirmou o vereador. Foi aprovado por unanimidade em Sessão Ordinária realizada no dia 09 de novembro, Projeto de Lei 156/2015, que autoriza doação de área com 4.150,00 m² à Secretaria de Estado da Segurança Pública, destinada à construção do Instituto Médico Legal – IML e Instituto de Criminalística – IC.

O terreno de 4.150,00 m² está localizado na Rua João Ribeiro do Nascimento- lote nº 2 da quadra nº 18 do Parque Residencial Minerva. “A doação da área abre caminho para a solução de um problema que se arrasta há anos, falta estrutura adequada ao IML e IC para o bom desempenho das funções e atendimento as vítimas”, disse.

Ofício também foi encaminhado ao Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e ao Deputado Estadual, André do Prado (PR-SP), solicitando-lhes apoio.

Limpeza do Córrego do Aleixo é tema de requerimento

Atendendo as inúmeras solicitações de munícipes, o vereador Paulo Correa (PR-SP) cobrou a Administração Municipal à limpeza do leito e das margens do Córrego do Aleixo, entre as Ruas 28 e 12.

Moradores e munícipes que ali tem seus estabelecimentos comerciais reclamam a quantidade de entulhos e mato alto no leito e margens do córrego. “A presença de mato alto e entulhos estimula o aparecimento de insetos e animais peçonhentos, tornando o lugar perigoso e desagradável para os munícipes que ali tem seus estabelecimentos e residem na região”, disse o vereador. O pedido visa também deixar o leito do Córrego do Aleixo limpo, evitando problemas com enchentes em dias de chuva.

Paulo Correa cobra iluminação pública em pontos da cidade

O vereador Paulo Correa (PR-SP) apresentou na sessão ordinária do dia 16 de novembro, requerimento 1665/2015 questionando a Administração Municipal sobre a elaboração de projeto para implantação de iluminação no trecho da Avenida Aparecido Francisco Alves, prolongamento da Avenida Fundo de Vale que estende da Rua 4 até a rotatória Ruth Duarte Vilela, bem como na Avenida Theophilo Duarte do Valle no trecho da Avenida 1 e Paulo Castor Gomes.

“São vários pontos que a CPFL tem que resolver, mas nesses trechos não existem ainda os pontos de luz deixando os munícipes na escuridão”, disse. O parlamentar também argumentou que os trechos fazem ligação ao centro da cidade e os usuários têm reclamado bastante. “O trecho causa apreensão aos munícipes que necessitam utilizar o trecho”, disse. Em resposta ao requerimento 758/2015 de autoria do vereador, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, informou que projeto de iluminação nos trechos mencionados estava sendo elaborado.

Vereador cobra sinalização para ciclistas na Vicinal Pedro Vicentini

Implantação de sinalização para ciclistas na Vicinal Pedro Vicentini foi o questionamento do vereador Paulo Correa (PR-SP) no requerimento 1666/2015. A Vicinal Pedro Vicentini dá acesso ao Aeroporto, Fazenda Cachoeirinha e Fazenda 3 Barras, entre outras localidades daquele setor. A via é bastante utilizada por ciclistas, que utilizam a mesma para prática desse esporte e, moradores das referidas localidades que utilizam bicicletas como meio de transporte, para se deslocarem até a cidade de Barretos. “Com o grande fluxo de veículos que a via apresenta, aliado a irresponsabilidade de alguns motoristas, a implantação de sinalização na Vicinal, proporcionará maior segurança e tranquilidade aos ciclistas que utilizam o local”, disse o vereador.

Lei: 3.210/1998 institui o Programa Municipal de Abertura, Conservação e Manutenção das Estradas, com o objetivo de propiciar adequadas condições de tráfego e acesso às propriedades rurais e satisfatório escoamento da produção agrícola, dispõe em seu Art. 3.º Inc. VII que compete ao município manter as estradas adequadamente sinalizadas, em toda sua extensão.

Conjunto Habitacional Padre André depende de doação da área definitiva pela SPU

Em resposta ao requerimento 1360/2015 de autoria do vereador Paulo Correa (PR-SP), o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Físico Territorial, Ronaldo Luiz de Ávila Câmara, informou que a Empresa RD Campos Silva Construções e Participações Ltda., apresentou todos os projetos para construção do Conjunto Habitacional Andrea Bortolameotti – Padre André, porém um dos documentos necessários para a pré-aprovação pela Prefeitura é a titularidade da área o que ainda não foi realizado pela Secretaria do Patrimônio da União – SPU.

Somente após pré-aprovação os projetos poderão ser encaminhados ao Grupo de Análise de Projetos Habitacionais de São Paulo – GRAPROHAB para aprovação. O novo conjunto habitacional será construído em uma área de 35 mil m², na antiga Garagem da FEPASA, no Bairro Nogueira. “O déficit habitacional em Barretos é muito grande como em todo o Brasil e existem famílias e mais famílias em nossa cidade que não conseguem moradia, a construção deste conjunto habitacional será de grande ajuda para estas famílias”, declarou o vereador.

Saiba mais

Até o dia 04 de dezembro, moradores de São Gonçalo poderão ser atendidos pelo Tomógrafo Móvel da Secretaria de Saúde. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e no sábado, das 7h30 até às 15h.

As unidades móveis só realizam exames agendados, não havendo encaixes ou distribuição de senhas. Para a marcação de exames, o paciente deve entregar o pedido emitido por um médico credenciado ao SUS à secretaria municipal de saúde da sua cidade, que encaminhará uma planilha com as demandas para o serviço e informa os pacientes sobre a data, hora e local do procedimento.



Fonte: Aline Trinca - Assessoa Parlamentar do vereador
Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/