Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

23/11/2015
 
 
 Deputado estadual republicano Nininho (PR-MT) durante o evento
Deputado estadual republicano Nininho (PR-MT) durante o evento
Mato Grosso – O portal da Assembleia Legislativa do Mato Grosso publicou, com destaque na última quinta-feira, 19, que o deputado estadual Nininho (PR-MT) participou da abertura da 7º Fomenta Nacional no Estado. Na oportunidade, o republicano destacou a Lei Complementar nº 147 e a importâncias das micro e pequenas empresas brasileiras.

Segundo a publicação, a 7º Fomenta Nacional apresentou a edição da Lei Complementar 147, apoiada pelo SEBRAE, com o objetivo de ampliar a política de compras governamentais aos micro e pequenos empreendedores.

Na ocasião, o parlamentar republicano que é o primeiro secretário da Assembleia Legislativa, destacou a dificuldade que os empresários enfrentam e como a Lei Complementar pode beneficiá-los.
“Quando analisamos as dificuldades que os pequenos empreendedores têm para administrar o seu negócio, principalmente no cenário político-econômico que vivemos nos damos conta da complexidade que o sistema apresenta e dos problemas que esses empresários enfrentam no dia a dia. Com a proposta do programa Fomenta Nacional e com a aplicação da Lei Complementar 147, os pequenos empreendedores terão facilidades com relação à burocracia”, enfatizou o republicano.

A matéria diz que Bortolini também informou que a lei ampara de maneira particular os micros e pequenos empreendedores viabilizando a participação desses empresários nos negócios governamentais. Atualmente, por falta de lei específica, os empresários utilizam a Lei 123/2016, também, conhecida como Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas.

O deputado estadual aproveitou para destacar que o encontro também serviu de estímulo mediante a crise econômica do país. “Com certeza este evento vai estimular novos empresários a contribuírem com a economia do nosso Estado e como consequência, os reflexos se estenderão ao país”, ressaltou o parlamentar matogrossensse.

O portal informou que o evento aconteceu no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá. Também participaram do encontro o governador do Estado de Mato Grosso, Pedro Taques, o presidente do Sebrae nacional, Guilherme Afif Domingos, e outras autoridades do Estado.

Saiba mais

De acordo com o Sebrae, os micros empreendedores representam 95% das empresas brasileiras, o que significa um movimento anual de 15% do Produto Interno Bruto (PIB), além disso correspondem a R$ 600 milhões em compras de produtos e serviços na economia geral do país.



Fonte: http://www.al.mt.gov.br/detalhes/138024
Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/