Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

12/11/2015
 
 
 Arnaldo Silva (PR-MG) durante audiência em Uberlândia
Arnaldo Silva (PR-MG) durante audiência em Uberlândia
Minas Gerais - Pela primeira vez na história de Uberlândia, o deputado estadual Arnaldo Silva (PR-MG) reuniu o subsecretário de Estado de Políticas sobre Drogas, Rafael Miranda, as Comunidades Terapêuticas da cidade, a Polícia Militar e os vereadores.

A intenção era que todos se unissem para aprimorar as políticas públicas estaduais voltadas para o combate ao uso de drogas, prevenção e assistência especializada aos dependentes químicos. A reunião ocorreu na última segunda-feira,9, na Câmara Municipal de Uberlândia.

A pauta era um compromisso de campanha do deputado Arnaldo Silva. “Queremos melhorar o diálogo entre o estado, o legislativo e as comunidades terapêuticas. É comum, por exemplo, a falta de vagas em clínicas especializadas para mulheres dependentes químicas. Elas necessitam de um cuidado diferenciado, até mesmo, porque muitas têm uma gravidez precoce”, explicou o parlamentar.
PROPOSTAS

Entre as sugestões defendidas na reunião estão a manutenção e ampliação do cartão Aliança pela Vida. Por meio dele, as clínicas recebem um valor do governo estadual para auxiliar no tratamento dos dependentes. Outra medida seria desvincular as comunidades terapêuticas da Secretaria de Estado de Saúde e vinculá-las à Secretaria de Estado de Defesa Social. Desta forma, as entidades receberiam as emendas e convênios diretamente da Subsecretaria de Estado de Políticas sobre Drogas.

A apreensão de bens que sejam produto ou proveito do tráfico também deveriam ser alienados para que os valores arrecadados fossem direcionados às instituições antidrogas. Mas a burocratização tem inviabilizado tal procedimento. A intenção do deputado Arnaldo Silva é facilitar a execução da medida.

Proerd

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar também é outra ação que deverá ser ampliada em Minas Gerais. Todas essas sugestões serão apresentadas como emendas pelo deputado Arnaldo Silva no Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) que está tramitando na Assembleia Legislativa. O PPAG sistematiza todos os projetos e atividades que o governo estadual pretende desenvolver nos próximos quatro anos.

PRESENÇAS

Também participaram da reunião os vereadores Alexandre Nogueira (presidente da Câmara), Doca Mastroiano, Wilson Pinheiro, Ismael, Rodi, Luiz Cláudio e Norberto Nunes; os militares Tenente Coronel Ailton Donizete e Rildo de Oliveira, o Grupo Salva Vidas (Pastor Marcos Siqueira), CEAMI (Pastor Onézimo Domingos, Pastor Itamar e Rogério Vieira); Fundação Frei Antonino Puglisi (Fernanda Alves e Ronaldo A. Sobrinho), SER (Pastor Renato Duarte e Ludimila Ferreira), CAPS´AD (Aparecida), Desafio Jovem Peniel (Pastor Marcos Aurélio) e Ser Livre de Araguari (Jeovane).



Fonte: Assessoria de Imprensa do PR Minas – Frederico Luiz
Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/