Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

09/11/2015
 
 
Senador Magno Malta (PR-ES)
 
Espírito Santo - As obras de dragagem do Porto de Vitória podem virar realidade. O ministro dos Portos, Helder Barbalho, veio ao Espírito Santo assinar termos para o retorno das obras, além da construção de um novo Terminal de Uso Privado, em Aracruz. “Já virou uma novela, mas toda bancada capixaba está unida para transformar este sonho em realidade”, disse o senador Magno Malta (PR-ES).

A solenidade aconteceu no Palácio Anchieta, em Vitória. A previsão é que Porto de Vitória opere em novas condições no final de 2016, um investimento de R$109 milhões.

O governador Paulo Hartung e o Ministro Helder Barbalho reconheceram o empenho dos senadores Magno Malta (PR-ES), Ricardo Ferraço e Rose de Freitas. “Na verdade toda bancada capixaba luta para acabar com a novela da dragagem do porto de Vitória. O complexo portuário está sucateado e precisamos de melhorar toda logística”, disse Malta.

O ministro Helder Barbalho também garantiu que a partir de agora não haverá mais atrasos e que o novo equipamento necessário para dar continuidade à obra chegará à Vitória no primeiro trimestre do ano que vem. O maquinário necessário virá da Nova Zelândia.

“A previsão é que continuem os serviços que estão sendo feitos. Até o início de março é o prazo para que as dragas estejam em Vitória para pleno funcionamento de serviços.”, disse.
O contrato inicial das obras previa um investimento de R$ 85,6 milhões, mas foi necessário um aumento de R$15 milhões, por causa do reajuste dos valores atuais e mudanças nos equipamentos utilizados na obra. Segundo o ministro esse reajuste é contratual.

“O contrato está sendo respeitado. O que existe é um aditivo porque está se mudando a modalidade de derrocagem e o tipo de dragas que estão sendo contratadas, posterior ao que se identificou num momento inicial” afirmou o Helder Barbalho.



Fonte: Assessoria de Imprensa do senador
Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/