Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Leia Notícias do Correio 22

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Ícone do Windows Media Player
Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
 
Ícone do Youtube
Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
 
Ícone do WhatsApp
Clique no ícone acima para fazer download do vídeo em MP4 e enviar pelo WhatsApp
 
Ícone do QuickTime
Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time (plataformas da apple)
 
06/11/2015 — Para assistir o vídeo do lado esquerdo da tela, você precisa instalar o Flash player
 
 
Senador Wellington Fagundes (PR-MT)
Senador Wellington Fagundes (PR-MT)
Brasília – O senador republicano Wellington Fagundes (PR-MT) destacou a importância do modal ferroviário para o desenvolvimento econômico do país. Durante sua participação na 18ª edição da Feira Negócios nos Trilhos – NT Expo, evento voltado para o transporte ferroviário, que ocorreu em São Paulo, o republicano ressaltou que “a ferrovia é, a seu ver, o principal modal para assegurar a integração, não apenas econômica, mas também territorial do país”. A feira, considerada a maior da América Latina, aconteceu de 4 a 5 de novembro.

Com ferrovias instaladas e bem estruturadas, segundo ele, o Brasil se credencia “a condição de ‘potência mundial’, assumindo o seu protagonismo e lugar de destaque que merece”. Para isso, defendeu que o modal esteja conectado às rodovias, “que precisam ser recuperados”, e também às hidrovias, “que são incipientes”, bem como também aos portos, “hoje em fase de modernização”.

Fagundes ressaltou o fato de o Governo ter compreendido o papel do setor de transportes como catalisador do desenvolvimento nacional e também de ter reconhecido “a forte relação entre investimento em infraestrutura de transportes e o processo de desenvolvimento econômico e social de um país”. Ele lembrou que o segmento como meio de viabilizar um novo ciclo de crescimento sustentado “requer volumes de investimento muito elevados”.

Contudo, considera que o país, mesmo diante das dificuldades, está conseguido, reduzir os gargalos na logística. O parlamentar relatou que a indústria ferroviária tem mantido em 2015 o ritmo de lançamentos de soluções para o setor. São mais de R$ 6 bilhões de investimentos projetados até dezembro, o que resultará em um faturamento de até 10% maior que o obtido em 2014. A produção estimada é de 4 mil novos vagões, 90 locomotivas e 420 carros de passeios.

“Ouso dizer, portanto, que estamos diante do Brasil real, que enfrenta as dificuldades de cabeça erguida, com pulso firme e a convicção de um futuro melhor”, destacou o republicano.
Em pronunciamento no plenário do Senado, Fagundes disse estar “firmemente apoiando, incentivando e participando de todos os esforços” para implementações da Ferrovia Transcontinental. Também destacou compromisso, entre outras, com a ligação entre Sapezal a Porto Velho, em Rondônia; e, ainda, da ferrovia que transportará as riquezas produzidas no Vale do Araguaia e médio Norte de Mato Grosso, ligando Sinop a Miritituba, no Pará.

Presidente da Frente Parlamentar de Logística em Transporte e Armazenagem, Frenlog, Wellington Fagundes ainda exortou o Senado a “tratar do futuro”, destacando as condições que precisam ser criadas para que esse modal confirme a expansão projetada. Defendeu entre outras o aperfeiçoamento das regras de concessões, com ênfase na segurança jurídica aos investidores. “A ferrovia é a locomotiva do desenvolvimento. Está na pauta principal daqueles que querem um Brasil forte e competitivo. Está na minha pauta”, exaltou.



Fonte: Assessoria de imprensa do senador
Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: (61) 3202-9922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: (61) 3202-9922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/