Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

16/10/2015

 
 
Deputado Júnior Hage (PR-PA)
Deputado Júnior Hage (PR-PA)
Pará - O deputado estadual Júnior Hage (PR-PA) subiu a Tribuna da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), no último dia 7, para elogiar uma nova ferramenta utilizada pelo Instituto de Ensino de Segurança Pública do Pará (Iesp), cuja reportagem foi publicada em um jornal de grande circulação no Pará.

“Além de um moderno software para fazer o retrato-falado dos suspeitos, o mesmo usado pela Polícia Federal, os papiloscopistas paraenses agora usam as técnicas de perícia prosopográfica e de projeção de envelhecimento na hora de desvendar os crimes. A perícia prosopográfica trabalha em cima das imagens feitas por circuitos internos de filmagem”.

“Ela vem sendo importantíssima, porque as empresas estão instalando câmeras de segurança em todos os lugares. Com as imagens, se consegue captar o rosto da pessoa que está cometendo o crime, segundo o Iesp. O papiloscopista confronta a imagem que o suspeito tem no banco de dados civil com aquela feita pelo circuito de televisão e chega a um laudo, que é enviado para a equipe que trabalha no caso”.
“A Polícia Civil do Pará é uma das referências na elaboração desses retratos no Brasil, com a única academia de polícia brasileira que ministra a disciplina Perícia Iconográfica. Essa é mais uma ferramenta de investigação, importante porque é rápida e barata, quando comparada com a identificação por DNA. O principal foco é identificar, seja para uma questão civil, criminal ou cadavérica. A explicação também foi assunto de reportagem na Agência Pará, do Governo do Estado”, elogiou o parlamentar.

O deputado parabenizou os peritos do Estado, do Centro de Perícia Científicas Renato Chaves (CPC) por sua luta por melhores condições de trabalho.

“São homens e mulheres que manuseiam essas tecnologias. Venho pedir ao Governo do Estado que atenda os peritos, pois a greve da categoria já passou dos 50 dias. Os peritos paraenses recebem bem aquém do que recebem os delegados de polícia. Eles desejam, neste Plano Plurianual (PPA), que seja revisto o escalonamento, seja trabalhada a diminuição desta diferença e que eles tenham os salários próximos do ganham os delegados de polícia. Desejo que eles alcancem um salário compatível com suas funções”, enfatizou.



Fonte: Rusele Mendes
Assessora de comunicação
Gabinete do Deputado Júnior Hage
Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/