Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

09/10/2015
 
 
Deputada Luana Ribeiro (PR-TO)
Deputada Luana Ribeiro (PR-TO)
Tocantins - Representante da Segurança Pública e das polícias civil e militar, a deputada e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Luana Ribeiro (PR-TO), participou de reunião ontem, 08, com os membros das associações da Polícia Militar e dos Bombeiros.

Na pauta, os militares solicitaram o cumprimento da Lei n° 2984, de 09 de julho de 2015, que trata do retroativo de data-base da Polícia Militar e Bombeiros Militares do Tocantins, pediram a redução do interstício para possibilitar a promoção de militares, pois, segundo argumentaram, estão prejudicados em relação ao tempo de serviço, e cobraram a restauração das promoções concedidas em 2014, suspensas pelo Decreto n° 5.189, de 10 de fevereiro de 2015, de autoria do Governo do Estado.

Luana que já defende a pauta, conversou com os parlamentares para que o pleito seja intermediado junto ao Governo do Estado. “Defendo ainda o enquadramento das esposas dos militares. Podem contar comigo nesta demanda, é preciso que os benefícios sejam cumpridos pelo Comando-Geral e pelo Governo”, afirmou Luana.
Já o presidente Osires Damaso, disse que “Como presidente da Casa, dou todo apoio aos militares, como sempre dei. Com relação aos benefícios que não estão sendo cumpridos, vamos procurar o Comando-Geral e buscar uma explicação do por que não estão sendo honrados”, disse Damaso.

Para o Cabo João Vitor, da Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins (APRA-TO), o apoio do Poder Legislativo é fundamental na busca pela solução dos impasses com o Governo. “As associações já estão lutando na Justiça por seus direitos. Agora, procuramos dialogar junto ao Legislativo em busca das nossas demandas, pois acreditamos que, com a ajuda do deputado Osires Damaso, podemos resolver mais facilmente as questões que estão afligindo os militares”, afirmou.

Além da APRA-TO, representada pelo Cabo João Vitor, também estavam presentes na reunião o Subtenente Marconi, da Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Estado do Tocantins (ASSPMETO), o Terceiro Sargento Giuliano, da Associação de Praças Policiais e Bombeiros de Araguaína (APA), o Sargento Jenilson, da Associação de Praças de Gurupi (ASPRA-GURUPI), o Coronel Albuquerque, da Associação dos Oficiais do Tocantins (AFOPMETO), o Cabo Máximo, da Associação dos Cabos e Soldados de Dianópolis (ACS-DIANÓPOLIS), o Capitão Sulino, da Associação dos Militares Ativos e Inativos e Pensionista da Polícia Militar do Estado do Tocantins (ASMIR), entre outros oficiais e parlamentares.



Fonte: Glês Nascimento
Assessoria Luana Ribeiro
Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/