Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

08/10/2015
 
 
 
Senador Wellington Fagundes (PR-MT)
Senador Wellington Fagundes (PR-MT)
Brasília - Na manhã da última quarta-feira, 7, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizou em Rondonópolis audiência pública para tratar da concessão, para a iniciativa privada, da BR-364 no trecho entre Rondonópolis – Jataí – Goiânia.

Durante o encontro empresários do setor de transporte de cargas solicitaram que sejam incluídos, no projeto de duplicação, pontos de descanso para os motoristas, assim como determina a lei dos caminhoneiros, que prevê 30 minutos de descanso para quatro horas trabalhadas. Mas a dificuldade está em encontrar locais para esse descanso.

Outra reivindicação apresentada durante a audiência é a cobrança diferenciada de pedágio na praça a ser construída na Serra da Petrovina. Ela foi apresentada por produtores que possuem propriedades rurais na região e usam a BR-364 quase todos os dias.

As duas reivindicações serão estudadas pela ANTT. Segundo a agência, no total, são 704 km que passarão a ser de responsabilidade da iniciativa privada. Desses, 362,6 km devem ser duplicados. O trecho entre Jataí e Goiânia já está totalmente duplicado. Mas a concessão prevê ainda obras de recuperação, conservação, manutenção e operação. Os investimentos são de R$ 5,46 bilhões e devem ser aplicados nos próximos cinco anos.

O senador Wellington Fagundes (PR-MT), que vem acompanhando o assunto, acredita que, a exemplo do que vem sendo observado em outros trechos de rodovias em Mato Grosso e no Brasil, a concessão representa melhorias das condições de trafegabilidade e aumento da segurança, com a redução de acidentes e do tempo de viagem, além de ajudar a incrementar a economia dos municípios.




Fonte: Assessoria de Imprensa do senador
Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/