Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

21/09/2015
 
 
Senador Wellington Fagundes (PR-MT)
Senador Wellington Fagundes (PR-MT)
Brasília - O Governo Federal informou, na última semana, a decisão de que a conclusão das obras de duplicação da BR 163 entre Cuiabá e Rondonópolis e no Estado do Pará, terão prioridade. A confirmação foi dada pelo senador Wellington Fagundes (PR/MT), que destacou o trabalho da ministra Kátia Abreu e a articulação dos ministros Antônio Carlos Rodrigues (Transportes), Nelson Barbosa (Planejamento), Joaquim Levy (Fazenda), e Aloizio Mercadante (Casa Civil).

“Esta é uma reivindicação que o senador Blairo Maggi eu temos feito há muito tempo. Por diversas vezes mostramos para a classe ministerial a caótica situação vivida nas estradas de Mato Grosso, que registram altíssimos índices de acidentes, e tivemos apoio de diversas pastas. E quero destacar em particular o apoio da ministra Kátia Abreu, que conhece as dificuldades enfrentadas em Mato Grosso, principalmente no escoamento da produção de grãos”, pontuou o parlamentar.
Fagundes destacou ainda que o Governo Federal deu a garantia de pagamento para que as frentes de trabalho toquem as obras em ritmo acelerado. “As três empresas, que detêm o trecho entre Rondonópolis e Cuiabá, poderão trabalhar 24h por dia. Todos os recursos para a realização das obras serão antecipados pelo Banco do Brasil. As taxas de juros serão negociadas diretamente entre o banco e as construtoras e a garantia de pagamento será dada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit)”.

Tendo em vista que as empresas passam por dificuldades para efetuarem os pagamentos, e consequentemente têm reduzido o ritmo das obras, a notícia traz otimismo aos parlamentares mato-grossenses. “Esta é a principal via de escoamento da produção agrícola do Estado e é a responsável pela ligação das regiões Norte e Sul do país. Estamos confiantes que em breve teremos uma rodovia segura e com qualidade para os usuários”, pontuou Wellington.

O período de seca em Mato Grosso deve durar mais quatro meses e, com a garantia dada pelo Governo, as construtoras deverão acelerar o ritmo de trabalho para entregar a duplicação.



Fonte: Assessoria de Imprensa do senador
Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/