Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Leia Notícias do Correio 22

O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Ícone do Windows Media Player
Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
 
Ícone do Youtube
Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
 
Ícone do WhatsApp
Clique no ícone acima para fazer download do vídeo em MP4 e enviar pelo WhatsApp
 
Ícone do QuickTime
Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time (plataformas da apple)
 
18/09/2015 — Para assistir o vídeo do lado esquerdo da tela, você precisa instalar o Flash player
 
 
Senador Wellington Fagundes (PR-MT)
Senador Wellington Fagundes (PR-MT)
Brasília - O senador Wellington Fagundes (PR-MT) defendeu a implantação da Ferrovia Bioceânica como essencial para a integração do Brasil a partir da criação de uma nova geografia econômica. Foi durante reunião da Frente Parlamentar Mista do Transporte Ferroviário, com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, quando se definiu uma agenda de trabalho para acelerar entendimentos visando avançar no projeto, incluído no Programa de Investimento em Logística do Governo Federal (PIL).

“Essa ferrovia é viável em todos os aspectos. Do ponto de vista econômico, ela cortará de Leste a Oeste - uma das regiões de maior produção de grãos do Brasil, que é Mato Grosso. Será fundamental para a nossa economia. E ainda vejo nesse empreendimento condições estratégicas de integração e desenvolvimento do país”, destacou o senador republicano.

A ferrovia Transoceânica, como também é conhecida, começa no litoral do Rio de Janeiro, passa pelos Estados de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Rondônia e cruza o Acre até a fronteira do Peru, para fazer a ligação com o Pacífico. O custo da obra está estimado em 30 bilhões de reais.

O ministro Nelson Barbosa voltou a reafirmar, por sua vez, a confiança no projeto. “É um projeto realista, pé no chão, com valor estratégico” ,disse ele aos senadores e deputados presentes no encontro. Ele explicou que o plano é seguir um traçado saindo da cidade de Campinorte - Goiás, seguindo por Lucas de Rio Verde e Sapezal, no Estado de Mato Grosso, passando por Rondônia e Acre, até chegar ao Peru.

Há ainda uma convenção de que independente da ligação com o Pacífico, os trechos brasileiros, como o de Sapezal a Porto Velho (RO), por exemplo, são importantes para o escoamento de grãos no país e já justificam as obras.

Fagundes destacou que existe uma forte convergência de interesses. Lembrou que a saída para o Pacífico é um projeto fundamental para aproximar o Brasil da região com o crescimento mais rápido do mundo: a Ásia.
Para o Peru, facilitaria o transporte de produtos que chegam pelo Atlântico e de outros que são negociados com países da América do Sul. Para a China, haveria uma redução no custo de transporte da produção agrícola e mineral importada dos países latino-americanos.

Durante a reunião foi criado um canal de interlocução entre deputados e senadores que integram a Frente Parlamentar Mista e o Ministério do Planejamento para sincronia de uma agenda de trabalho. Nesse sentido, a pedido de fagundes, ficou definido também a participação do Ministério do Planejamento e dos parlamentares da Frente nos debates conjuntos a serem realizados pelas comissões de Infraestrutura, Relações Exteriores e Desenvolvimento Regional do Senado para tratar especificamente da ferrovia.



Fonte: Assessoria de Imprensa do senador
Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: (61) 3202-9922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: (61) 3202-9922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/