Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

09/09/2015
 
 
Ciganos estão com Magno Malta na luta contra a liberação das drogas
Ciganos estão com Magno Malta na luta contra a liberação das drogas
Primeiro foram os índios do norte do país que enviaram documento ao senador Magno Malta (PR-ES) apelando para que intercedesse junto ao Supremo Tribunal Federal contra a legalização das drogas.

Agora, o senador recebe vídeos de lideranças dos Ciganos brasileiros alarmados contra a possível liberação do consumo das drogas nos acampamentos. “A maior preocupação dos povos tradicionais é que as drogas possam dizimar jovens em aldeias e acampamentos”, lamentou Magno Malta Joaquim Ferreira dos Santos, líder Ciganos do Ceará, cristão, gravou um vídeo enviado ao gabinete do senador Magno Malta que emocionou todos que lutam em favor da vida. “Estou aqui para fazer um pedido ao senhor que continue lutando contra as drogas. As drogas estão acabando com os ciganos, o povo está desunido e destruindo famílias e elas não são liberadas. Se forem liberadas, com certeza, nosso povo será dizimado por este mal. Eu peço ao senhor que ajude o povo cigano a lutar contra a legalização das drogas”, finalizou Joaquim, com chapéu, olhar triste e o jeito de povo nômades de ser direto.

Waldir Almeida, cigano da etnia Canon, do acampamento de Santa Fé do Sul, em São Paulo, também gravou um vídeo com a mesma preocupação. "Quero dizer para o senhor senador, que o povo cigano já vem sofrendo muito com as drogas. Elas sendo liberadas será mais difícil lutar contra este crime. Minha família sobre com prisões e separações”, chorou Waldir que não conseguiu terminar a gravação do vídeo, marcado pela forte emoção. Assessoria da Frente Parlamentar em Defesa da Família, presidida pelo senador Magno Malta, já recebeu documento de caciques e diversos representantes dos povos indígenas com a mesma preocupação.
“Crianças, com até cinco anos de idade, já estão viciadas em drogas pesadas que invadem as aldeias. Traficantes aproveitam do isolamento das aldeias e levam drogas para todos. Nossos índios estão sendo dizimados pelas drogas e a legalização do porte só vai adiantar o quadro triste e caótico, narra documento recebido pelo senador Magno Malta. Nesta quarta-feira senador Magno Malta continua a peregrinação pelo Supremo Tribunal Federal para sensibilizar os ministros para que não sigam o voto do relato Gilmar Mendes que defende a descriminalização do porte de qualquer tipo de droga no Brasil. Hoje o senador será recebido pelo Ministro Luiz Edson Fachin e pela Ministra Carmen Lúcia.



Fonte: www.magnomalta.com

Assessoria de Imprensa do senador
Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/