Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

04/09/2015
 
 
São Paulo - A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) confirmou, por meio da Secretaria Estadual da Casa Civil, que fez vistoria através de engenheiros nas 38 casas do conjunto habitacional, do bairro São Francisco.

No documento, a CDHU atestou não haver risco de desabamentos, podendo os moradores continuar em suas casas que têm plenas condições de segurança. A companhia solicitou parecer técnico de engenheiro especialista em fundações e mecânicas dos solos, visando os diagnósticos das ocorrências e definição dos reparos necessários, para garantir a boa técnica dos serviços a serem realizados.

“O profissional em referência possui trabalhos publicados sobre Mecânica dos Solos, na qualidade de professor universitário e pós-graduado na matéria”, disse o subsecretário da Casa Civil, Rubens Cury. E acrescentou que 15 unidades habitacionais sofrerão intervenções técnicas de acordo com a necessidade de cada um, sendo que as demais casas não terão reparos.
Até 30 de junho, já haviam sido iniciados os serviços em cinco unidades, estando quatro em fase de conclusão. A previsão era de que até o final de agosto todas as obras estariam finalizadas. “As casas que tiveram seus pisos danificados pelas fissuras ocorridas serão reparadas com substituição dos mesmos, bem como correção das fissuras nas paredes e posterior pintura”, declarou o secretário.

Uma ordem de serviço foi expedida para que a empresa Lemam Construções e Comércio Ltda., execute as obras. “Quanto ao laudo pericial da arquiteta Karina Moriguchi, a área técnica informou que em 30 de junho de 2015 foi recebido pelo escritório regional da CDHU Ribeirão Preto, ofício da Defensoria Pública solicitando informações e encaminhando cópias do laudo que foi submetido à análise técnica do consultor, que manifestou ponderações”, finalizou.

REQUERIMENTO

A resposta da CDHU atende requerimento 1584/2015, de autoria do vereador Paulo Correa (PR-SP) que cobrou resposta da empresa sobre solução dos problemas.



Fonte: Aline Trinca
Assessoria Parlamentar - Paulo Correa/Vereador
Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/