Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

12/08/2015
 
 
 
Senador Wellington Fagundes (PR-MT)
Senador Wellington Fagundes (PR-MT)
O senador Wellington Fagundes (PR-MT) afirmou nesta terça-feira (11), que a crise enfrentada pelo Brasil é “inédita”, e que o Governo necessita manter um diálogo, de forma a criar um ambiente que permita o Estado reagir por meio de investimentos em infraestrutura.

O republicano participou de uma reunião de líderes de partidos no Senado e depois de um jantar organizado pela presidente Dilma Rousseff, no Palácio da Alvorada, na segunda-feira, onde se discutiu a reestruturação das bases políticas do Governo no Congresso.

"Nesses 25 anos que estou aqui no Congresso, é a primeira vez que temos uma crise acumulada, ou seja, uma crise política e uma crise econômica ao mesmo tempo. O país tem riquezas e plenas condições de desenvolvimento" - garante o senador. Segundo ele, são necessários investimentos e parcerias para que a infraestrutura seja geradora deste desenvolvimento. "Nós, no Senado, acreditamos muito no Brasil, mas é importante que essa questão política seja resolvida o mais rápido possível", alertou.
Wellington reconhece que Dilma acerta em retomar o diálogo individual e em grupo com sua base de apoio. "Eu diria que, no presidencialismo, todo prefeito, governador ou presidente com habilidade tem condições de manter uma base que dê sustentação. Para isso, é necessário muito entendimento, diálogo e muita humildade para haja uma boa relação. Cada parlamentar representa aqui, no Congresso, os votos de confiança do povo", afirma.

Segundo o senador mato-grossense, na reunião no Palácio da Alvorada a presidente mostrou interesse e predisposição em reciclar o governo para reintegrar a base. "E inclusive ficou agendada uma próxima reunião para esta quinta-feira (13). Até lá, os parlamentares estarão discutindo entre si e entre seus partidos para realmente buscar a convergência tão necessária", conta.

Wellington também foi enfático ao afirmar que a sequência de projetos aprovados pela Câmara - a chamada "pauta bomba" - da semana passada, não pode ter continuidade, pois significaria uma irresponsabilidade neste momento. "O Senado tem como expectativa oferecer a segurança que o Brasil precisa, a bem do próprio país. Não podemos estar aqui botando gasolina em fogo. O país não aguenta, os Estados e os municípios não aguentam o que foi votado na Câmara. Então não podemos ser irresponsáveis e quebrar Estados, municípios e a União", alertou.

Nesta terça-feira, 11, Fagundes participou de um almoço na residência do vice-presidente Michel Temer. O encontro reuniu deputados e senadores que integram a Comissão Mista do Orçamento e contou com a participação dos ministros Eliseu Padilha, da Aviação Civil, e Nelson Barbosa, do Planejamento.



Fonte: Assessoria de Imprensa do senador
Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/