Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

07/08/2015

 
 
O Partido da República (PR) publicou no último dia 7, em seu site oficial, uma nota de esclarecimento que desmente publicação de nota do jornal Folha de S. Paulo.

A nota, publicada na coluna Painel, noticiava uma suposta reunião que o partido faria "na próxima terça-feira", para discutir se iria “manter o apoio ao governo no Congresso”.

O partido alega que, diferente do que foi publicado na coluna, não há registro ou previsão de reunião executiva para tratar sobre o assunto.

Além disso, o partido reforça seu apoio ao governo ao ressaltar em nota que "O Partido da República é legenda da base de sustentação do governo, como é de conhecimento público".

Leia a nota de esclarecimento na íntegra: www.partidodarepublica.org.br

Relação do partido com a base

Em abril do ano passado o PR fez um apelo pela volta do ex-presidente Lula que seria o candidato no lugar da presidente Dilma. Vinte dos trinta e dois deputados assinaram uma carta aberta, lida pelo deputado Bernardo Santana (MG), defendendo a proposta. Na época, o partido também deixou claro que caso Lula não se convencesse com o apelo, eles continuariam mantendo o apoio a Dilma.

"Não estamos contra a Dilma e nem vamos sair do governo. Estamos apoiando a presidente Dilma. Achamos que ela fez um governo excepcional e honrou o legado do Lula. Mas nós estamos com uma crise, que não é culpa dela, é uma crise mundial terrível que exige uma pessoa com a experiência que o presidente (Lula) tem", ponderou Santana ao ler o manifesto pró-lula.

No dia 7 de julho, os partidos da base aliada divulgaram uma nota, reforçando seu apoio a presidente e ao vice-presidente. “E reafirmam seu profundo respeito à Constituição Federal e seu inarredável compromisso com a vontade popular expressa nas urnas e com a legalidade democrática”, diz um trecho da nota assinada pelos líderes partidários da base.

Íntegra da nota pró-governo Dilma:

"Os partidos que integram o bloco de sustentação do Governo da Presidenta Dilma Rousseff saúdam a edição da Medida Provisória 680, que institui o Programa de Proteção ao Emprego (PPE).

Debatido amplamente com as centrais sindicais e entidades representativas do empresariado, a MP 680 preserva empregos e colabora para a retomada do crescimento econômico.

Os partidos da base também tomaram conhecimento das repostas às questões suscitadas sobre as contas de 2014 do Governo Federal. À vista dos fundados argumentos técnicos e jurídicos apresentados ao Conselho Político, há plena convicção de que os argumentos do governo serão acolhidos.

Finalmente, os líderes e dirigentes partidários abaixo-assinados manifestam seu apoio à Presidente a o Vice-Presidente da República. E reafirmam seu profundo respeito à Constituição Federal e seu inarredável compromisso com a vontade popular expressa nas urnas e com a legalidade democrática.



Brasília, em 07 de julho de 2015."




Ellana Oliveira
Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/