Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

26/06/2015
 
 
Política remuneratória da Educação é aprovada na Assembleia
Política remuneratória da Educação é aprovada na Assembleia (Foto: Janaina Massotte)
"Uma vitória para os servidores da Educação". Assim definiu o deputado Arnaldo Silva sobre a aprovação, em 2º turno, do projeto de lei (PL) 1.504/15, do governador, que institui a nova política remuneratória da categoria educacional do Estado. A proposição recebeu 62 votos favoráveis e nenhum contrário, nesta quarta-feira (17/6), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Após a votação da redação final, o projeto seguirá para sanção do governador.

A principal conquista, segundo Arnaldo, foi acabar com a remuneração por meio de subsídio e retornar para o regime remuneratório composto por vencimento básico acumulável com vantagens, gratificações e adicionais. Essa mudança contemplará todas as carreiras da educação.

"Essa foi uma solicitação nossa feita diretamente para o secretário de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, que incorporou a proposta ao projeto de lei. Depois de 12 anos de impasse, a classe da Educação de Minas Gerais, finalmente, terá os seus direitos assegurados", afirmou.
O PL 1.504/15 também garante o pagamento do piso salarial profissional nacional aos servidores. Assim, está assegurado o pagamento do piso de R$ 1.917,78 para uma carga horária de 24 horas semanais, conforme já previsto em lei federal. O valor será feito de maneira escalonada até 2018 para não desequilibrar as contas do Estado.

Entre outros avanços, Arnaldo também cita alterações de carreiras para analistas e assistentes técnicos; posicionamento dos professores de licenciatura curta, que vão manter o tempo adquirido na carreira; a garantia dos reajustes anuais do piso salarial; os benefícios serão extensos a todos os aposentados do setor; e a anistia dos servidores que foram processados pelo governo anterior por lutar por seus direitos nos últimos movimentos da classe.



Fonte: Frederico Luiz
Assessor de Imprensa - PR Minas
Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

,