Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

27/05/2015
 
 
Deputados Fernando Giacobo (PR-PR) e José Rocha (PR-BA)
Deputados Fernando Giacobo (PR-PR) e José Rocha (PR-BA)
Brasília - Os deputados republicanos José Rocha (PR-BA), vice-líder do governo na Câmara Federal e Fernando Giacobo (PR-PR), 2º vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara destacaram, nesta semana, a importância da "XVII Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios", que acontece de 25 a 28 de maio, na Capital Federal.

Além de conversar cobre os objetivos da "Marcha" - que incluem a luta pela elevação em dois pontos percentuais dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) - prefeitos de todo o país estão em Brasília para tratarem junto aos poderes Executivo e Legislativo temas como a Reforma Política, Lei de Licitações, Questões Previdenciárias, além de Emendas Parlamentares.

Para Giacobo, a situação econômica que o Brasil vivencia torna-se um grande desafio aos administradores municipais. "Os gastos, como é possível constatar, superam a arrecadação, gerando um forte desequilíbrio nas contas públicas. Além disso, a implantação do ajuste fiscal está levando à redução da atividade econômica dos governos federal e estaduais, com consequente reflexo nos municipais", ressaltou o parlamentar em seu blog político.

E completou: "diante da atual crise econômica, é oportuno juntar esforços para solucionar a questão, unindo prefeitos, vereadores e secretários - todos, enfim, no objetivo de superar as resistências".

Semana da pauta municipalista na Câmara

Já o republicano José Rocha (PR-BA), propôs a realização da semana da pauta municipalista na Câmara dos Deputados, para debater exclusivamente os assuntos de interesse dos 5.570 municípios brasileiros.

A proposta, apresentada pelo deputado na última quarta-feira, 27, foi acolhida pela direção da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que realiza a XVIII Marcha dos Prefeitos a Brasília. O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, adiantou que já vai procurar a Presidência da Câmara para viabilizar a data.
"Precisamos de uma semana especial e dedicada exclusivamente aos prefeitos, que reivindicam pontos extremamente importantes para os municípios, como alterações nos repasses para áreas de educação e saúde, aumento do percentual do FPM, e do montante destinado pelo Governo Federal com a arrecadação de impostos", enfatizou Rocha em defesa da semana da pauta municipalista no Parlamento Brasileiro.



 
Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

,