Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

27/05/2015
 
 
Deputado propõe proibição de uso de arma branca no Rio de Janeiro
Deputado propõe proibição de uso de arma branca no Rio de Janeiro
Rio de Janeiro - O portal de notícias "O GLOBO" destacou na última segunda-feira, 25, o Projeto de Lei (PL) apresentado pelo deputado estadual Geraldo Pudim (PR-RJ), que proíbe o porte de arma branca em todo território do estado do Rio de Janeiro.

O texto republicano quer proibir o porte de facas, punhal, e similares com lâminas maiores de 10 centímetros em todo o território do Rio, salvo em circunstâncias que justifiquem o uso desses objetos.

O PL foi criado após registros de ataques com facas, como os casos do médico Jaime Gold, na Lagoa, e da chilena Isidora Ribas, na Glória. Segundo dados do Instituto de Segurança Pública, só em 2014 foram registradas 225 mortes por crimes cometidos com armas brancas. Essas armas também foram utilizadas em 391 tentativas de homicídio, 13 latrocínios, 115 tentativas de lesões corporais e 1.440 casos de lesões corporais.
De acordo com o deputado, se aprovado, portar arma branca será considerado infração com multa que pode variar entre R$2.400 a R$24.000, a critério da autoridade policial.

"Este projeto cria um punição pecuniária, sem prejuízo do julgamento da autoridade policial que poderá enquadrar ou não o portador na tipificação penal específica se for o caso. A grande vantagem deste projeto é que se aprovado, chancelará as autoridades como Guarda Municipal e Polícia Militar a lavratura de multa e/ou condução do portador a delegacia para uma averiguação minuciosa do por que do porte de arma branca. A partir deste projeto, a autoridade policial poderá ter um ensejo para condução do indivíduo, visto que o secretário de segurança pública vem justificando a não ação das forças de segurança por falta de amparo legal", explicou o republicano Pudim em entrevista ao portal.

De acordo com a reportagem, o projeto será analisado pelas Comissões de Constituição e Justiça e de Segurança Pública, da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).



Fonte: oglobo.globo.com
Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

,