Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

07/05/2015
Senador Wellington Fagundes (PR-MT)
Senador Wellington Fagundes (PR-MT) (Foto: André Corrêa/Agência Senado)
O ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Eliseu Padilha, afirmou nesta quarta-feira (6) que o Governo Federal, por meio da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), deverá retomar o controle sobre as obras de reforma e ampliação do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. A informação foi dada ao responder questionamentos formulados pelos senadores Wellington Fagundes e Blairo Maggi (PR-MT), durante audiência pública conjunta das Comissões de Infraestrutura e de Desenvolvimento Regional e Turismo.

Padilha disse que já sugeriu ao governador Pedro Taques e também à Infraero que seja assinado um distrato do convênio firmado para a realização das obras, que, neste momento, encontram-se paralisadas. A sugestão foi encaminhada há mais de 60 dias. Segundo o ministro, faltam apenas R$ 30 milhões para que o projeto previsto seja concluído e o Aeroporto Marechal Rondon "deixe de ser uma estação rodoviária e passe a ser o aeroporto que sonhamos".
Com as reformas que se sucedem há pelo menos 15 anos, o Aeroporto Marechal Rondon deverá receber um novo terminal de passageiros, com quatro pontes de embarque e novas salas de embarque e desembarque. Com essas instalações o terminal ficará, segundo o ministro, "três vezes maior do que é hoje".

Durante a audiência, o senador Wellington lembrou que há empresas interessadas na concessão do terminal aeroportuário, mas que existe necessidade da questão do controle das obras ser desentravada. De acordo com o senador, "a situação é muito vexatória". "A forma em que se encontra o Aeroporto Marechal Rondon nos causa vergonha, a própria pesquisa realizada pela Secretaria de Aviação Regional aponta o terminal como o pior do país".

Com área de 700 hectares, o Aeroporto Marechal Rondon tem grande movimento. Por ele passam cerca de cinco milhões de passageiros por ano - tendo o Estado tanto como destino de lazer quanto de negócios. De acordo com a pesquisa, no primeiro trimestre deste ano os passageiros apontaram como os principais problemas do terminal: a qualidade da internet e do sinal do wi-fi, o valor dos produtos de lanchonetes e restaurantes, a qualidade e a quantidade dos estabelecimentos comerciais - bem como o valor dos produtos comerciais - e o custo do estacionamento. Também foram mal avaliados o custo do estacionamento e os serviços de conforto acústico e sala de embarque do aeroporto.



Fonte: Assessoria de Imprensa do senador Wellington Fagundes
Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

,