Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

27/04/2015
Vereador Paulo Correa (PR-SP)
Vereador Paulo Correa (PR-SP)
São Paulo - Os moradores de casas do Conjunto Habitacional São Francisco convivem a quatro anos com medo de suas residências caírem. Desde 2010, quando o conjunto foi entregue, as casas apresentaram rachaduras, infiltrações e outros vícios de construção que podem levar até à demolição.

Após denúncia do vereador Paulo Correa (PR-SP), a promotora de Justiça Adriana Nogueira Franco abriu inquérito civil para apurar de quem é a responsabilidade em resolver os problemas estruturais apresentados nas 38 casas.
A promotora confirma no inquérito que desde 2010 as rachaduras, infiltrações, deslocamento de rebocos e piso solto representam perigo e sérios riscos às famílias de baixa renda que ali residem. Dra. Adriana ressalta que cabe ao Ministério Público a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis.

Um ofício foi encaminhado ao superintendente de atendimento habitacional do interior da CDHU para que no prazo de 30 dias preste informações sobre a reforma e reparo das unidades que apresentam os problemas citados.

LEGISLATIVO

Segundo o vereador Paulo Correa, em 2014 a CDHU abriu licitação para os graves problemas das construções que até então foram resolvidos. O vereador encaminhou ofício ao diretor presidente e ao superintendente da CDHU, Ministério Público Estadual e também ao governador Geraldo Alckmin para que tomassem ciência do assunto.

Recentemente, a CDHU informou que, apesar de a empresa LGF, responsável pela construção ter sido notificada, não foi mais encontrada. Por isso, foi instaurado processo licitatório visando contratar nova empresa para solucionar o problema.

INDIGNAÇÃO

Além de conviverem com o medo, os moradores estão indignados com a situação.

A munícipe Cláudia Martins de Andrade confirmou que o transtorno existe desde 2010 e que os laudos apresentados comprovaram a péssima qualidade de estrutura das casas.



Fonte: Ananias Neto
Assessoria Parlamentar
(17) 3321-8888

Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

,