Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

14/04/2015
 
 
Luana Ribeiro (PR-TO)
Deputada Luana Ribeiro (PR-TO)
Dentro da pauta de preservação do meio ambiente, a deputada estadual Luana Ribeiro (PR-TO), vice-presidente da Assembleia Legislativa, apresentou na sessão matutina desta terça-feira, 14, um projeto de lei que dispõe sobre o uso de papel reciclado nos órgãos públicos estaduais.

"Uma das principais vantagens é a diminuição do impacto ao meio ambiente, já que diminui a utilização de madeiras para sua produção e dá nova vida útil para as árvores", argumentou Luana.

Pelo PL, os órgãos da Administração Pública Estadual, Direta, Indireta, Autarquias e Fundacional e do Legislativo Estadual adotarão na progressão de 25% ao ano, o uso de papel reciclado em seus materiais de expediente, tais como folha de ofício, envelopes, fichários, formulários, de forma a, no prazo de quatro anos, abolir a utilização de papel clareado e cloro.

Além disso, pela proposta da parlamentar, serão promovidos programas de conscientização sobre a importância da reciclagem dos materiais utilizados em órgãos públicos, coleta seletiva dos materiais.
Para Luana, a substituição do papel é uma questão de responsabilidade social. "Todos precisamos estar comprometidos com a preservação do meio ambiente", disse.

Moção de Pesar

Luana Ribeiro também lamentou o falecimento do professor, escritor e poeta, Fidêncio Bogo, nesta segunda-feira, 13, aos 84 anos; e da senhora Maria Angélica Guimarães Souza, no domingo, dia 12, aos 92 anos.

Fidêncio Bogo participou ativamente da criação da Unitins, onde fez parte da comissão de implantação da Universidade nos anos de 1991 e 1992. Foi o primeiro professor contratado da Universidade Luterana do Brasil (Ceulp/Ulbra), em 1993. Foi membro do Conselho Estadual de Educação durante 11 anos; Presidente do Conselho Municipal de Educação de Palmas de 1998 a 2000 e membro da Academia Tocantinense de Letras (ATL) e da Academia Palmense de Letras (APL). Recebeu os títulos de Cidadão Nativitano, Cidadão Palmense e Cidadão Tocantinense. Em 2007 foi homenageado na terceira edição do Salão do Livro do Tocantins.

A senhora Maria Angélica, mãe do desembargador Ronaldo Eurípedes, Presidente do tribunal de Justiça do Tocantins, se recuperava de uma cirurgia, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito. "Como mãe de família foi um exemplo, deixando saudades nos corações de todos que tiveram o privilégio de conviver com ela, principalmente seus filhos, netos e bisnetos", afirmou Luana.



Fonte: Glês Nascimento - Assessora de Imprensa
Telefone: (63) 9996-4075
(63) 8471-8381 (WhatsApp)
Email: ascomluanaribeiro@gmail.com
Site: www.luanaribeiro.com.br
Twitter: @LuanaRibeiroTo
Facebook: Luana Ribeiro
Flickr: deputadaLuanaRibeiro
Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

,