Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

30/03/2015
Luana Ribeiro participa de audiência para discutir o BRT
Luana Ribeiro participa de audiência para discutir o BRT
(Foto: Isis Oliveira/Ascom AL)
A deputada estadual Luana Ribeiro (PR-TO), vice-presidente da Assembleia Legislativa, representou o Parlamento na audiência pública para discutir o projeto do Transporte BRT (Bus Rapid Transit - veículo leve sobre pneus). O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transportes, foi realizado na noite desta sexta-feira, 27, na Câmara Municipal de Palmas.

Para Luana Ribeiro, o projeto contempla uma necessidade da Capital e um sonho antigo dos palmenses. "Fico feliz em estar participando de mais uma etapa do BRT. Meu pai, senador João Ribeiro (in memorian) foi peça fundamental neste projeto, chegou a debater isso no Congresso e conseguiu alocar recursos. Além disso, acredito que a mobilidade urbana é importante para o desenvolvimento da cidade", destacou.

Para o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), o BRT virá para integrar Palmas e gerar oportunidades. "É mais que um sonho, teremos também um impacto econômico e de crescimento, que possibilitará unir a cidade de Norte a Sul", disse. Segundo o prefeito, em breve a parte de infraestrutura será iniciada.
Diversas autoridades compuseram a mesa de honra, entre elas, o presidente da Câmara, vereador Rogério Freitas (PMDB), o presidente do Instituto Municipal de Planeamento Urbano de Palmas (IMPUP), Luiz Masaru Hayakawa, e o procurador geral do município, Públio Borges.

Licitação

O foco da audiência pública foi basicamente o edital de licitação do BRT, que será no Regime Diferenciado de Contratação (RDC), já adotado em outros projetos, a exemplo das Olimpíadas. A contrapartida da Prefeitura na obra é de R$ 8 milhões.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, o projeto do BRT foi dividido em duas partes: Palmas Centro e Palmas Sul, que consiste na implantação de uma sistemática de transporte com operação regulada por sistema de planejamento, gestão e controle operacional inteligente, circulando em faixa exclusiva e segregada, estações localizadas nos canteiros centrais das avenidas, com embarque em nível e pagamento antecipado nas estações.

Edital

O edital que será lançado em breve contempla o BRT Palmas Sul, composto por regularização ambiental, implantação de 18 estações de passagem, 01 Terminal Urbano em Taquaralto e 01 Terminal Metropolitano, entre a Av. LO-27 e Av. NS-10, próximo à rodoviária. A extensão total do Corredor BRT Palmas Sul é de 15,45km. Serão executados ainda, 2,7km de abertura de via com faixa exclusiva na Av. NS-10, ligando o Terminal Metropolitano ao corredor BRT.



Fonte: Glês Nascimento - Assessora de Imprensa
Telefone: (63) 9996-4075
(63) 8471-8381 (WhatsApp)
Email: ascomluanaribeiro@gmail.com
Site: www.luanaribeiro.com.br
Twitter: @LuanaRibeiroTo
Facebook: Luana Ribeiro
Flickr: deputadaLuanaRibeiro
Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

,