Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

26/03/2015
Proposta de Luana Ribeiro cria cursos especiais na Polícia Militar
Proposta de Luana Ribeiro cria cursos especiais na Polícia Militar
(Foto: Clayton Cristus)
Foram encaminhadas à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) na sessão matutina desta quarta-feira, dia 25, seis medidas provisórias do governo estadual e um projeto de autoria da deputada Luana Ribeiro (PR). As propostas tratam de alterações de leis que modificam o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) do Quadro da Saúde do Poder Executivo, cria cursos especiais na Polícia Militar e amplia o quadro de efetivo da PM.

Com a modificação no PCCR da Saúde, fica estabelecido ao médico exercer carga horária de 20 até 60 horas semanais, com vencimentos pagos proporcionalmente à carga horária de trabalho. Para o Executivo, a alteração da carga horária de 40 horas semanais para 20 ou 60 horas semanais concede à classe médica a oportunidade de escolha de redução ou ampliação de horas trabalhadas conforme interesse do profissional, além de permitir uma melhor rotatividade nas escalas de plantões.
Como providência inicial das políticas estaduais de segurança, as medidas que tratam da Polícia Militar visam à criação dos cursos especiais de habilitação de cabo, sargento e aperfeiçoamento de sargento. Conforme o autor, a medida é necessária a fim de corrigir o contexto anômalo de promoções, em que o pessoal efetivo foi conduzido a postos e graduações sem que se considerasse o critério de formação profissional continuada. O total de postos e graduações fica convergido em outra matéria. A reposição dos quadros se dará de forma gradual e contínua em virtude da necessidade de implemento de efetivo no policiamento ostensivo ou em função da passagem de pessoal para a inatividade.

Com relação às matérias tributárias e fiscais, tramita a proposta que reduz a base de cálculo e concede isenção de ICMS para aquisição de óleo diesel a empresas de transporte coletivo urbano. Outra medida altera a lei que trata do Ressarcimento de Despesas de Atividade Fiscal (REDAF), com o objetivo de incrementar a atividade fiscal no Estado. O REDAF é pago ao auditor fiscal da Receita Estadual a título de indenização das despesas efetuadas no esforço de superar a meta global de arrecadação do imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestação de serviços de transporte interestadual e intermunicipal e de Comunicação (ICMS).

Foi também enviada à CCJ proposta de doação de uma área de terreno urbano ao município de Paraíso do Tocantins, de propriedade do Estado no setor Jardim Paulista, para a construção da Praça da Juventude. Já o projeto da deputada Luana Ribeiro concede passe-livre a pessoas idosas e a portadoras de deficiência física no sistema de transporte coletivo intermunicipal. (Maisa Medeiros/Ascom Assembleia)



Fonte: Glês Nascimento - Assessora de Imprensa
Telefone: (63) 9996-4075
(63) 8471-8381 (WhatsApp)
Email: ascomluanaribeiro@gmail.com
Site: www.luanaribeiro.com.br
Twitter: @LuanaRibeiroTo
Facebook: Luana Ribeiro
Flickr: deputadaLuanaRibeiro



Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

,