Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

03/03/2015
Agente de saúde durante ação de combate a dengue em Caarapó
Agente de saúde durante ação de combate a dengue em Caarapó
Mato Grosso do Sul - A prefeitura republicana de Caarapó iniciou, na última semana, campanha de limpeza no município com o objetivo de combater o mosquito transmissor da dengue e da febre chikungunya, e a proliferação do caramujo africano.

Em declaração, o prefeito da região, Mário Valério (PR-SP), enfatizou que é de grande importância que toda a população de Caarapó participe da ação para obter um resultado melhor. "Precisamos envolver toda a população nas ações de combate à dengue. A gente só vai conseguir controlar os vetores dessas doenças com a participação de todos, que deverão evitar a proliferação do mosquito", enfatizou o republicano.
De acordo com informações da administração, o índice de infestação do Aedes Aegypti no município estava em 0,84% no mês de janeiro. O máximo aceitável, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é 1%. "Caarapó está abaixo da média aceitável pelos organismos internacionais de saúde, mas não podemos nos descuidar, especialmente por causa das chuvas e do clima quente, propício à proliferação do mosquito transmissor da dengue", alertou Valério.

Os agentes de saúde começaram a distribuição de panfletos com as informações da campanha na última terça-feira, 24. O material explicativo orienta os moradores quanto à delimitação dos setores e o período em que o material inservível deve ser retirado dos quintais.

Campanha

O município foi dividido em quatro áreas para o mutirão de limpeza, em cada setor haverá uma concentração popular, que envolverá uma série de ações desenvolvidas pelas secretarias. Serão realizadas aferição de pressão arterial, exames de diabetes, distribuição de leite de soja, atividades esportivas e recreativas, apresentação de vídeos sobre as doenças, entre outras ações.



Fonte: www.pmcpo.com.br



Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

,