Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

30/01/2015
 
Prefeitura destina boa parte de seu recurso à exames laboratoriais
Prefeitura destina boa parte de seu recurso à exames laboratoriais
São Paulo - O último Balanço realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Capão Bonito indica que o município, na gestão do republicano Julio Fernando (PR-SP), realizou mais de 50 mil exames médicos em um quadrimestre, o equivalente a 12.500 exames por mês, durante o ano de 2014.

De acordo com a administração, Capão Bonito investiu 23% de seu orçamento em saúde pública no ano anterior, sendo a parte majoritária destinada a exames laboratoriais na rede pública.

A prefeitura também afirma que os números indicam que quase toda a população, cerca de 47 mil habitantes, foi atendida pela rede de saúde. O resultado, segundo a administração, mostra que a cidade possui uma das maiores logísticas de serviços laboratoriais na região sudoeste de São Paulo, e faz também com que a gestão alcance suas metas.
"A questão da saúde pública é complexa e sempre será devido a realidade brasileira, onde o governo federal joga para os municípios cada vez mais responsabilidades. Capão Bonito tem procurado aperfeiçoar e melhorar a qualidade do atendimento e isto continuará sendo meta neste ano", destacou o prefeito Julio Fernando.

A rede pública de saúde do município disponibiliza exames como colonoscopia, cardiotocografia, eletrocardiograma, endoscopia, audiometria, exames laboratoriais, preventivos do colo uterino, testes do pezinho, tomografias, ultrassonografia, glicemia capilar e teste rápido de HIV.

"O que não é possível realizar via prefeitura, contratamos serviços ou realizamos parcerias como no caso dos exames de ultrassonografia na Santa Casa local. O importante no sistema é garantir que o cidadão realize o seu exame e chegue a um diagnóstico rápido", ressaltou a secretária de Saúde, Ângela Maria Lisboa.



Fonte: capaobonito.sp.gov.br



Topo


© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

,