Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Leia Notícias do Correio 22

 

Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
 

Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
 
 

Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time (plataformas da apple)
 
 
 
31/10/2013 — Para assistir o vídeo do lado esquerdo da tela, você precisa instalar o Flash player
 
   
 Delegado Fabiano Contarato (PR-ES) - Imagem: reprodução JN/TV-Globo
Delegado Fabiano Contarato (PR-ES) - Imagem: reprodução JN/TV-Globo
Brasília - O titular da Delegacia de Delitos de Trânsito da Polícia Civil do Espirito Santo, Delegado Fabiano Contarato (PR-ES), relatou, com exclusividade à TV-PR, na tarde da última quarta-feira, 30, os detalhes sobre sua reação ao abuso de autoridade de um tenente-coronel da Polícia Militar (PM) flagrado em blitz da lei seca em Vitória (ES).

O oficial PM, no episódio relatado pela imprensa, tentou coagir agentes de trânsito ostentando sua patente superior dentro da corporação.

Na briga contra os infratores de trânsito e a favor de justiça, o mais novo filiado da legenda solicitou a abertura de investigação formal do fato, chamando a atenção da população capixaba e de toda a sociedade brasileira, ao ser destaque no Jornal Nacional da noite da última terça-feira, 29.

"A minha decisão de mandar abrir um inquérito policial contra o coronel caberia a qualquer cidadão que se negasse a seguir uma determinação do Código Brasileiro de trânsito (CBT), sem distinção de raça, cor, religião ou cargo", ressaltou Contarato.

De acordo com o delegado republicano, além de estar visivelmente embriagado, o PM dirigia sem cinto de segurança, e saiu do local sem autorização prévia do comandante responsável pela blitz.
Entenda o caso

Ao ser interrogado pelos policiais que comandavam a blitz, o coronel da Polícia Militar, José Dirceu Pereira, se recusou a realizar o "teste do bafômetro" e a entregar os documentos de habilitação e do veículo.

Em sua defesa, Dirceu Pereira garante que a história, registrada e divulgada pela imprensa em vídeo no momento do fato, não é a que foi relatada pelos policiais de trânsito que comandavam a operação.

Segundo o delegado Contarato, os policiais que participaram da blitz e o próprio tenente-coronel, já foram intimados para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.

Ainda de acordo com o republicano, "lá no Espírito Santo a maneira que nós encontramos de tirar de circulação o motorista infrator foi emitir uma medida cautelar, expedida por um juiz, para cassar a carteira de habilitação de qualquer condutor, e a regra valerá seja o cidadão um advogado, um pedreiro ou um coronel de polícia".



 
 
   
   





© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/