Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Leia Notícias do Correio 22

 

Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
 

Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
 
 

Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time (plataformas da apple)
 
 
 
04/09/2013 — Para assistir o vídeo do lado esquerdo da tela, você precisa instalar o Flash player
 
   
Secretário Nacional do PR, deputado Valdemar Costa Neto (SP)
Secretário Nacional do PR, deputado Valdemar Costa Neto (SP)
Brasília - O Secretário Nacional do PR, deputado Valdemar Costa Neto (SP), desqualificou o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, em entrevista para o Jornal Folha de São Paulo e o portal UOL, nesta quarta-feira, 4.

Numa bateria que levou para as páginas francas e graves denúncias contra o atual presidente do STF, o republicano defendeu a decisão do Itamaraty que reprovou Barbosa em entrevista seletiva para o cargo, cobrou providências para os casos em que ele foi flagrado em irregularidades e definiu como erro do presidente Lula e do Senado a indicação para o cargo de ministro. "O Lula queria homenagear os afrodescendentes, mas errou. Tinha de ter apurado que se tratava de um sujeito recalcado, desequilibrado. Que batia na mulher", definiu Costa Neto ao deixar as dependências da Folha.

O parlamentar paulista cobrou do Ministério Público (MP) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) medidas que levem a apuração dos fatos e a cobrança das responsabilidades na forma da lei. "Se fosse um deputado ou senador que tivesse usado o endereço do apartamento funcional para abrir uma empresa, ele já estaria respondendo a um processo no Supremo Tribunal Federal", avalia o republicano ao se referir ao caso em que o Ministro Joaquim Barbosa abriu uma empresa usando o endereço da residência funcional do STF, na compra de um apartamento em Miami. "Uma fraude. A lei é clara. Magistrado não pode ser proprietário de empresa", completou Costa Neto ao lembrar a operação em que Barbosa criou uma empresa nos EUA para não pagar impostos na aquisição do imóvel.
Na entrevista concedida ao jornalista Fernando Rodrigues da Folha de São Paulo, o deputado quebrou o silêncio de sete anos, iniciado pela abertura do processo da Ação Penal 470, onde Costa Neto figura como réu, condenado ao cumprimento de pena em regime semiaberto.

Em pouco mais de cinquenta minutos de um ping-pong gravado para a TV web do UOL, o deputado reclamou da morosidade e das licenças do relator do processo, mas também reconheceu seus erros. Ele falou do desejo de honrar sua dívida com a sociedade, demonstrou porque foi condenado pelo crime errado, cobrou o direito ao duplo grau de jurisdição, ressaltou o "vazio constitucional" brasileiro e respondeu, sem subterfúgios, todas as perguntas relacionadas ao chamado escândalo do mensalão.

Clique aqui e assista toda a entrevista



 
 
   
   





© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/