Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Leia Notícias do Correio 22

 

Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
 

Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
 
 

Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time (plataformas da apple)
 
 
 
23/08/2013 — Para assistir o vídeo do lado esquerdo da tela, você precisa instalar o Flash player
 
   
deputada Gorete Pereira (PR-CE)
Deputada Gorete Pereira (PR-CE)
Brasília - A presidente do diretório feminino do Partido da República (PR Mulher) e procuradora adjunta da Procuradoria da Mulher da Câmara Federal, deputada Gorete Pereira (PR-CE), destacou, em entrevista exclusiva à TV-PR, a importância da crescente atuação feminina no Parlamento brasileiro.

Para a parlamentar republicana, que ressaltou o desempenho e o trabalho legislativo de deputadas e senadoras no Congresso Nacional, as mulheres estão " presentes, cada vez mais, nas decisões políticas importantes do País".

"Ainda somos poucas dentro da nossa política, apesar de representarmos 52% do eleitorado, não representamos nem 10% do parlamento brasileiro. Mesmo assim, estamos mostrando a nossa força e o poder de decisão que também temos dentro do Congresso, em defesa de um País melhor para todos", apontou.

Igualdade

De acordo com a deputada, outra função importante da bancada feminina é estabelecer a igualdade de direitos entre homens e mulheres na sociedade. "Também temos esse papel dentro do parlamento, que é o de lutar pelo fim da desigualdade que ainda existe entre homens e mulheres. Nós mesmas, mulheres parlamentares, sabemos que ainda sofremos preconceitos dentro da política", argumentou a deputada.
A parlamentar destacou ainda que considera favorável a manifestação da opinião pública sobre a igualdade de gênero na política, para que as leis sejam aplicadas e os direitos das mulheres garantidos e ampliados.

"Avalio que todas as mulheres, mães de família, devem se preocupar e lutar para que tenhamos cada vez mais a participação feminina no poder, para lutarmos contra o preconceito e a violência de todas as maneiras", frisou.

Procuradoria da Mulher

Instalada no dia 2 de junho de 2009, a Procuradoria Especial da Mulher foi o primeiro órgão de direção na história da Câmara dos Deputados a ser ocupado por uma mulher. Autêntica representante das mulheres brasileiras, a Procuradoria recebe e encaminha aos órgãos competentes as denuncias e anseios da população, mediante a discussão e aprovação de Projetos de Lei (PL), Propostas de Emenda à Constituição (PEC) e discussão de políticas públicas que venham garantir e assegurar os diretos já conquistados.



 
 
   
   





© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/