Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Leia Notícias do Correio 22

 

Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
 

Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
 
 

Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time (plataformas da apple)
 
 
 
16/08/2013 — Para assistir o vídeo do lado esquerdo da tela, você precisa instalar o Flash player
 
   
Lider do PR na Câmara Federal deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ)
Lider do PR na Câmara Federal, deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ)
Brasília - O líder do Partido da República (PR) na Câmara, deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) destacou, com exclusividade à TV-PR, as principais bandeiras da legenda para o segundo semestre de 2013.

Entre os temas prioritários, Garotinho ressaltou a votação, em primeiro turno, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 565/2006, conhecida como PEC do Orçamento Impositivo, que prevê a execução obrigatória das emendas parlamentares individuais no Orçamento da União.

"Já conquistamos a primeira vitória para o Parlamento brasileiro. Portanto, a bancada do PR vai articular, para breve, a votação do segundo turno da PEC, para que possamos acabar, definitivamente, com esse toma lá da cá que existe entre o Congresso e o Governo, por conta da liberação de emendas parlamentares", adiantou o deputado.

PEC 300

Para Garotinho, outro ponto importante, e que será retomado pela bancada republicana na Câmara, é a votação da PEC 300, que propõe equiparar os vencimentos dos policiais e bombeiros militares de todas as unidades da federação com os praticados hoje pelo Distrito Federal.

"Não podemos mais adiar a votação dessa proposta, que pretende equiparar os salários dos policiais militares em todo o País. Para o PR, isso é uma questão de justiça, pois todos nós sabemos que, na maioria das cidades brasileiras, a categoria é mal remunerada, além de enfrentar péssimas condições de trabalho", observou.
PL 30 Horas

A luta pela jornada de trabalho de 30 horas para a enfermagem brasileira também entra na pauta de prioridades. Para o parlamentar, o Projeto de Lei do Senado (PLP) 2295/2000, conhecido como PL 30 Horas, "não é uma reivindicação meramente coorporativa de defesa de privilégios, e sim de uma luta pelo estabelecimento de condições mínimas para uma prática assistencial segura tanto para os profissionais como para os usuários da saúde".

Eleições


Garotinho adiantou também que o Partido está empenhado com as discussões a respeito do aperfeiçoamento da Lei Eleitoral (9.504/97), que deverá valer já para as próximas eleições. "O nosso Partido compõe o grupo de trabalho que analisa mudanças na lei eleitoral, que englobam, entre outros temas, novas regras para as pré-campanhas e os debates na TV", explicou.

Reformas

De acordo com o deputado as discussões das reformas tributária e política também figuram a pauta da Legenda e tem "grande importância, mesmo consideradas inviáveis para essa legislatura, por conta de prazos e de interesses políticos, a reforma política e tributária sempre serão defendidas pelo PR, por conta da importância que elas representam para o desenvolvimento do país".

Royalties

E, por último, mas não menos importante, na avaliação do deputado, a votação do projeto de Lei (PL 5.500/2013), que destina 75% dos royalties do petróleo para a educação e 25% para a saúde. "Acredito que ninguém deva ser contrário a essa proposta, pois se trata de alavancar recursos para dois dos setores mais importantes do país e que vão necessitar sempre de mais e mais investimentos. Portanto, como vocês podem ver, o segundo semestre está recheado de matérias urgentes e necessárias", concluiu o líder fluminense.



 
 
   
   





© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/