Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  05/08/2013
 
Reportagem do estadão revela que MP inocentou cúpula do PR
Alfredo Nascimento: inocentado
Brasília - A edição do diário Estado de São Paulo desta segunda-feira, 5 de agosto, revela o conteúdo do parecer em que o Ministério Público (MP) conclui pela inocência dos dirigentes do Partido da República, nos casos de supostas irregularidades denunciadas no Ministério dos Transportes, na primeira metade do governo da presidenta Dilma.

Chamado pela imprensa pelo apelido de "faxina", o episódio lançou dúvidas sobre a conduta dos republicanos na administração pública e precipitou o pedido de demissão do Ministro dos Transportes e outros auxiliares da Pasta.

Segundo a reportagem do Estadão que abre o noticiário político da semana, "o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, concluiu não haver provas de que o atual senador do Amazonas comandaria um esquema de corrupção na pasta, ao lado do deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP). Às vésperas de deixar o cargo, Gurgel produziu um parecer que isenta Nascimento e Costa Neto das denúncias, segundo informou o blog de João Bosco Rabello, no estadão.com.br".

Para o MP não há elementos que liguem os dirigentes republicanos aos eventuais casos de irregularidades encontrados no Órgão.
Ainda segundo publicou o Diário paulista, o parecer do MP aponta "ausência de indícios de envolvimento" de Nascimento e de Costa Neto nas irregularidades encontradas pelo Tribunal de Contas da União e pela Controladoria-Geral da União nas licitações e contratos do Ministério dos Transportes.

"Os diversos depoimentos colhidos pela autoridade policial nada esclareceram acerca das notícias de que dirigentes do Partido da República (PR) recebiam propina de empresas contratadas pela Valec e pelo Dnit", conclui o parecer que inocenta Costa Neto e Nascimento.



Fonte: Agência Senado
   





© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

,