Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Leia Notícias do Correio 22

 

Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
 

Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
 
 

Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time (plataformas da apple)
 
 
 
22/07/2013 — Para assistir o vídeo do lado esquerdo da tela, você precisa instalar o Flash player
 
   
deputado Laércio Oliveira (PR-SE)
Deputado Laércio Oliveira (PR-SE)
Brasília - O deputado sergipano Laércio Oliveira (PR-SE) cobrou, durante discurso na última semana, mais investimentos para garantir a "necessária" modernização da atividade de rizicultura (agricultura de arroz) na região do Baixo São Francisco, em Sergipe.

O republicano destacou que a atividade entrou em decadência depois da construção das barragens no Rio São Francisco, que impediram as cheias naturais do rio que possibilitavam as plantações.

De acordo com Oliveira, a região, que já foi próspera, em especial pela produção de arroz, é, atualmente, uma das mais pobres do Estado, apesar da riqueza do Rio São Francisco. Segundo o parlamentar, a rizicultura ainda existe graças à irrigação, mas com equipamentos que têm mais de 30 anos de uso.

"É preciso modernizar canais de irrigação, drenos e bombas, pois os atuais estão sucateados.

Trata-se de uma importante atividade econômica, haja vista ser desenvolvida prioritariamente por pequenos produtores. Eles se concentram nas áreas inundáveis, em um total de 5.300 hectares, em torno de perímetros irrigados de Propriá, Cotinguiba/Pindoba e Betume", explicou.

Transferência

Outro ponto essencial para a recuperação da região é, segundo o republicano, a transferência da sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) de Aracaju para a cidade de Propriá.
Para o deputado, é um verdadeiro "absurdo" que a sede da companhia esteja localizada a mais de 100 km de distância do seu foco de atuação, gerando gastos com deslocamento de equipes e pagamentos de diárias.

"Pequenos produtores reclamam da ausência dos técnicos em campo e da falta de diálogo com a CODEVASF que não ouve suas necessidades. Portanto, a CODEVASF, se localizada próximo à região facilitaria muito mais o desempenho do seu trabalho, dos seus técnicos e da sua equipe, estando próximo aos produtores daquela região", apontou.

Dívidas

A renegociação de dívidas de produtores rurais nordestinos, prevista na Medida Provisória (MP) 610, também foi abordada pelo deputado em seu discurso. Oliveira solicitou à presidenta Dilma Rousseff a sanção da matéria para garantir paz aos pequenos agricultores "que, além de sofrer com longos períodos de estiagem ainda, correm o risco de perder suas propriedades por causa dos endividamentos".

"A MP que foi aprovada aqui nesta Casa e no Senado tem uma importância fundamental para a vida dos pequenos agricultores. A maioria das dívidas são da década de 90 quando foram registrados seis longos períodos de estiagem, o que impossibilitou a quitação de qualquer financiamento. Chegam os períodos de colheita, mas nada pode ser plantado", lamentou.



 
 
   
   





© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/