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deputado Paulo Feijó (PR-RJ)
Deputado Paulo Feijó (PR-RJ)
Brasília - O deputado federal Paulo Feijó (PR-RJ) criticou em pronunciamento no Plenário da Câmara, na última quinta-feira, 04, a falta de atenção das autoridades competentes dada ao setor ferroviário brasileiro.

"É inadmissível que o Brasil continue ignorando a importância do transporte ferroviário nacional: transporte mais seguro, mais barato, ambientalmente mais correto, que desafogaria os portos brasileiros congestionados, as rodovias totalmente congestionadas matando gente todos os dias", disparou o parlamentar.

Feijó contestou ainda a eficiência do novo modelo de concessão ferroviária e lembrou que esse modelo é decorrente de um processo histórico.

"As concessionárias quando assumiram esse modelo, o Brasil tinha 25 mil quilômetros de ferrovias. Passados aproximadamente 15 anos de concessão, temos hoje apenas 8 mil quilômetros de ferrovias. Quer dizer, 17 mil quilômetros nesse novo modelo. Passados três governos, foram abandonados, e hoje os resultados estão aí", ressaltou o deputado.

O parlamentar também advertiu que a Agência Nacional de Transportes Terrestres, responsável pelo andamento eficiente do setor, não tem estrutura de fiscalização e carece de bons técnicos. Por isso, segundo ele, as empresas concessionárias, tanto na rodovia, como principalmente na ferrovia, ignoram as atribuição da ANTT.
Audiência Pública

Na última quarta-feira, 03, a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle aprovou um requerimento de autoria do deputado Paulo Feijó, que convida a Agência Nacional de Transportes Terrestres e lideranças classistas da ferrovia nacional para uma audiência pública, em que será debatido a crise do setor ferroviário.

"Esperamos que o Governo adote uma nova política a favor da ferrovia brasileira. Para isso temos que acompanhar, temos que cobrar, temos que sugerir. É isso que esperamos fazer nesta audiência pública", cobrou o republicano.



 
 
   
   





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