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05/06/2013 — Para assistir o vídeo do lado esquerdo da tela, você precisa instalar o Flash player
 
   
Deputado Francisco Floriano (PR-RJ)
Deputado Francisco Floriano (PR-RJ)
A morosidade no atendimento nas Agências de Atendimento da Previdência Social (APS) foi tema de discurso do deputado federal Francisco Floriano (PR-RJ), na última terça-feira, 04. De acordo com o parlamentar, apesar da criação do Canal de Atendimento da Previdência Social, mais conhecido como Central 135, as filas não deixaram de existir.

"As longas filas de atendimento da Previdência Social ganharam destaque ao longo das décadas, desde a unificação dos institutos de aposentadoria e pensões. Nos anos que se seguiram, essa centralização fez com que o problema das filas se agravasse", lamentou.

Para o republicano, a solução para o problema seria a adoção de medidas administrativas de gestão capazes de detectar gargalos, aperfeiçoar e ampliar a estrutura de atendimento, tais como a contratação de mais servidores e atendentes devidamente capacitados, além de melhoria de infraestrutura das APSs.

"Sou autor de requerimento de informação ao Ministério da Previdência Social para que a Pasta se manifeste sobre a infraestrutura das APSs. O que realmente me preocupa é que, quando falamos de segurados do INSS, estamo-nos referindo a pessoas idosas, com problemas de saúde, pessoas delicadas que precisam de cuidados especiais. No entanto, o que temos oferecido a eles? Falta de informação, morosidade, constrangimento, descaso", disparou.

Em seu discurso o deputado fluminense destacou a importância de oferecer para a população que tem direito atendimento adequado, quando necessário recorrer aos postos de atendimento da Previdência.
"Eu me preocupo muito com as pessoas e considero que absolutamente todos os brasileiros, independente de sua trajetória de mercado de trabalho formal, têm direito a viver dignamente na velhice. Isso começa nos postos de atendimento até o justo cálculo da seguridade social", ressaltou.



 
 
   
   





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