
Líder do Partido da República, deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) |
O líder do Partido da República (PR) na Câmara Federal, deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), pediu em discurso, na última segunda-feira, 29, a aprovação de pedido de direito de resposta à matéria caluniosa, publicada no último final de semana, da revista Época.
De acordo com o deputado fluminense, a reportagem é "mentirosa, falsa e eleitoreira", ao tentar induzir o leitor a acreditar em inverdades de uma matéria "salada" das Organizações Globo, que "têm essa mania de afrontar as pessoas, de mentir, de caluniar".
"A família Garotinho, a D. Rosinha Garotinho, atacada injustamente na matéria; a minha filha, a Deputada Clarissa Garotinho; e eu fomos eleitos pelo povo. O que vocês ganharam prestando favores à ditadura militar. Vocês ganharam canal de rádio e canal de televisão prestando serviços aos ditadores de plantão", disparou.
Ainda segundo o líder do PR, a intenção da publicação é fazer com que o leitor acredite que foi feito algo errado ao efetuar o aluguel, com a quota parlamentar, de um carro em Brasília, para uso pessoal do deputado, de uma empresa que licitamente ganhou a concorrência na Prefeitura de Campos.
"Alguns recuam. Eu, como não devo nada à Globo e sei que aquela matéria é mentirosa, falsa e eleitoreira, quero fazer aqui um desafio aos autores da matéria e aos proprietários das Organizações Globo. Então, estou hoje aqui indignado e peço que V.Exa. e os colegas votem o projeto de direito de resposta sumário, porque senão essa gente vai continuar fazendo isso. Mentem, e daqui a 5 anos, nós vamos ganhar o direito de resposta", sentenciou.
|