Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Leia Notícias do Correio 22

 

Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
 

Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
 
 

Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time (plataformas da apple)
 
 
 
26/04/2013 — Para assistir o vídeo do lado esquerdo da tela, você precisa instalar o Flash player
 
   
deputado Lincoln Portela (PR-MG)
Deputado Lincoln Portela (PR-MG)
O presidente da Comissão de Legislação Participativa da Câmara Federal, deputado Lincoln Portela (PR-MG), cobrou, em discurso na última quinta-feira, 26, medidas de combate à criminalidade e em prol da segurança pública no País.

"Nós precisamos trabalhar, resolver a coisa da segurança pública. Não se resolve de qualquer maneira, mas é preciso falar, debater à exaustão. Que bom que ontem aprovamos projetos que foram, até de certa forma, elencados na Comissão Geral, no dia 19 de março aqui", apontou.

Para o republicano, apesar da análise e aprovação de medidas importantes, como "a questão de penas mais rígidas no trânsito, principalmente para aqueles irresponsáveis que trabalham ou que brincam com a vida alheia, fazendo rachas", o País necessita com urgência de ações que garantam segurança para toda a sociedade.

"É preciso desenvolver também e estimular uma cultura de prevenção nas políticas públicas de segurança, através da implementação e institucionalização de programas de policiamento comunitário, com foco em três aspectos: um, dentro das instituições de segurança; dois, com programas educativos de prevenção dentro das escolas, famílias, movimentos sociais e culturais e a comunidade como um todo; três, apoiados no desenvolvimento de redes sociais e intersetoriais para a criação de uma ampla rede de prevenção e segurança", elencou.

De acordo com Portela é necessário ainda "promover a autonomia e a modernização dos órgãos periciais criminais, por meio de orçamento próprio, como forma de incrementar sua estruturação, assegurando a produção isenta e qualificada da prova material, bem como o princípio da ampla defesa e do contraditório e o respeito aos direitos humanos".
Ao concluir seu discurso, o deputado mineiro reafirmou seu compromisso na defesa de mais segurança para toda a população. "Declaro, senhoras e senhores, agora na qualidade de Presidente da Comissão de Legislação Participativa, o firme propósito da Comissão em contribuir com as demais Comissões Permanentes da Casa para a consecução de nosso propósito de dar uma firme resposta à sociedade com relação à insegurança pública e a violência no trânsito".



 
 
   
   





© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/