Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  03/04/2013
 
Borges consolida posição do PR
Foto: António Cruz/ABr
A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (3) que César Borges, empossado como novo ministro dos Transportes, traz ao governo sua experiência como administrador e homem público. Para a presidenta a liderança baiana consolida a participação do Partido da República (PR) na coalizão do governo. Ex-governador da Bahia, Borges deixou o cargo de vice-presidente de Governo do Banco do Brasil para assumir a pasta.

"César Borges consolida a participação do Partido da República na nossa coalizão de governo, o que, para nós, é muito importante, e o faz de forma extremamente qualificada. O PR é um partido que está conosco desde o dia em que o grande brasileiro José Alencar concorreu à vice-presidência da República em dobradinha com o ex-presidente Lula, o que nos levou à vitória nas três eleições que se seguiram", disse Dilma durante discurso no Palácio do Planalto.

Segundo a presidenta, Borges terá, a partir de agora, a "desafiadora missão" de "transformar o Brasil em um país moderno e eficiente, mais competitivo, cada vez mais justo e desenvolvido". Ela falou dos desafios na manutenção e duplicação de rodovias e da ampliação da malha ferroviária do país.
Dilma disse que o Brasil nunca teve um "surto ferroviário", a exemplo de países como os Estados Unidos, a Inglaterra e a Índia, que tiveram seu desenvolvimento baseado na expansão de ferrovias. "Um país que tem uma vocação para produzir minério, para produzir, consumir e exportar grãos, é um país que precisa de uma estrutura ferroviária que corte de Norte a Sul, de Leste a Oeste."

A presidenta também agradeceu o trabalho de Paulo Sérgio Passos, que comandava o Ministério dos Transportes desde a saída de Alfredo Nascimento (PR) em 2011. Ela encaminhará ainda hoje ao Senado a indicação do nome de Passos para ocupar a diretoria-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). "Quero agradecer a Paulo Sérgio Passos, a sua dedicação, sua competência e sua seriedade", disse.



Fonte: Agência Brasil
   





© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

,