Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Leia Notícias do Correio 22

 

Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
 

Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
 
 

Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time (plataformas da apple)
 
 
 
28/02/2013 — Para assistir o vídeo do lado esquerdo da tela, você precisa instalar o Flash player
 
   
Líder do Partido da República, deputado Anthony Garotinho (PR-RJ)
Líder do Partido da República, deputado Anthony Garotinho (PR-RJ)
O líder do Partido da República na Câmara Federal, deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), defendeu, durante discurso em Plenário, na última quarta-feira, 27, a aprovação de projeto de sua autoria que acaba com os anúncios obrigatórios na forma de editais e balancetes publicados em veículos de grande circulação.

O texto do republicano (Projeto de Lei 5061/13) determina que os balanços sejam publicados no órgão oficial da União ou do Estado ou do Distrito Federal, conforme o lugar em que esteja situada a sede da companhia, e disponibilizadas pela rede mundial de computadores no prazo máximo de 24 horas. A principal preocupação do deputado está vinculada ao prejuízo ambiental.

A medida altera a Lei atual (Lei 6404/76) que obriga as sociedades a publicarem seus registros e devidas alterações, nos órgãos oficiais e também em jornais de grande circulação editados na localidade em que está situada a sua sede. Tal obrigação aumenta os gastos das empresas brasileiras.

Para Garotinho, a mudança vai representar, além de coerência com o cenário mundial, uma grande economia para as empresas. "Pelo breve levantamento que fiz uma página para publicação de edital no jornal Valor Econômico, que pertence ao Grupo Folha e às Organizações Globo, uma página custa 40 mil reais. Quantas páginas de jornal diariamente são ocupadas para publicação desses editais, sem que alguém no fundo leia nada?", questionou.

Em seu discurso o líder republicano ressaltou ainda que "em toda a Europa e nos Estados Unidos essa história de obrigar empresa a publicar balanço em jornal impresso já não existe mais. Só aqui no Brasil é que ainda persiste esse privilégio para os jornais impressos".
Meio ambiente

De acordo com o parlamentar fluminense, a sociedade também será beneficiada com significativa redução do impacto ambiental causado pelo desperdício de papel, gastos com as impressões desnecessárias dos balanços.

"No momento em que a Presidente Dilma fala em reduzir o Custo Brasil, no momento em que a candidata Marina fala em preservar o meio ambiente, evitar gastos com papel imprimindo balanços, evitar gastos desnecessários das empresas na publicação de balancetes e mais balancetes em jornais impressos é uma grande contribuição que esta Casa dará para a diminuição do Custo Brasil", sentenciou.



 
 
   
   





© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/