Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Leia Notícias do Correio 22

 

Clique no ícone do Media Player para assistir ou fazer download do vídeo em wmv
 

Clique no ícone acima para conhecer a Biblioteca de Vídeos do PR no You Tube
 
 

Clique no ícone acima para assistir ou fazer download do vídeo em Quick Time (plataformas da apple)
 
 
 
20/02/2013 — Para assistir o vídeo do lado esquerdo da tela, você precisa instalar o Flash player
 
   
Líder do Partido da República, deputado Anthony Garotinho (PR-RJ)
Líder do Partido da República, deputado Anthony Garotinho (PR-RJ)
O líder do Partido da República na Câmara Federal, deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) cobrou, na última terça-feira, 19, que a Comissão que estuda o fim do 14º e do 15º salário para os deputados federais "vote a matéria e encaminhe o assunto para o Plenário da Casa".

Para o parlamentar republicano a medida colocará fim as "listinhas" que alimentam os noticiários nacionais, apontando apenas poucos dos integrantes da Câmara como adeptos do fim dos salários extras, sendo que o assunto sequer foi levado ao Plenário para votação.

"É muito estranho que estejam saindo notinhas nos jornais dizendo que o Deputado A e o Deputado B abriram mão do 14º e do 15º salários. A Comissão deve votar e mandar para o plenário para que todos os Deputados presentes, e não só aqueles que ficam fazendo listinha no corredor, votem o fim do 14º e do 15º salários", disparou.

Em discurso no Plenário da Casa o líder ressaltou ainda a importância de abolir os salários extras, como as ajudas de custo, não somente no Poder Legislativo, mas também em toda a administração pública.

"Tão importante quanto acabar com o 14º e do 15º salários é fazer com que isso acabe para todos os Poderes não só os Deputados e Senadores, também os juízes, os desembargadores, os promotores, todos aqueles que exercem função pública, seja no Poder Executivo, no Poder Legislativo ou no Poder Judiciário", defendeu.
Mudança

Garotinho também sugeriu a apreciação de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de sua autoria que prevê alteração no art. 56 da Constituição Federal para que tenha fim os salários pagos a deputados e senadores que assumem novo cargo na administração de seus estados.

De acordo com a Lei em vigor, investido no cargo de Ministro de Estado, Secretário de Estado, do Distrito Federal, de Território, de prefeitura de Capital, o deputado ou o senador pode optar por continuar recebendo seus vencimentos como deputado federal ou como senador.

"Se alguém quer ter um Deputado Federal como Secretário de Estado que pague por isso, se quer ter um Senador, que pague por isso. É muito cômodo o cidadão se eleger Deputado Federal, depois virar Secretário de Estado ou Secretário de Capital e continuar recebendo como Deputado Federal", sentenciou.



 
 
   
   





© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SEDE NACIONAL DO PARTIDO DA REPÚBLICA

ENDEREÇO:

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil XXI . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF




Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922


LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SHIN CA 09 LT 16 SALA 115 - ED. GREEN HILLS - LAGO NORTE CEP: 71503-509

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/