Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  20/12/2011
 
Prazo prorrogado para solicitar recursos para creches e quadras cobertas
Prazo prorrogado para solicitar recursos para creches e quadras cobertas
Municípios Tocantinenses que ainda não cadastraram pedidos de creche, cobertura e construção de quadras do PAC 02, tem até o próximo 31 de janeiro para inserir seus dados no Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (SIMEC) do Ministério da Educação. O alerta foi dado ao gabinete do senador João Ribeiro por técnicos do FNDE/Ministério da Educação na tarde de hoje (19).

Prazo prorrogado

O prazo foi prorrogado de 30 de novembro para o final do mês de janeiro a pedido do senador João Ribeiro e outros parlamentares da base do governo Dilma Roussef no Congresso Nacional.
"Muitos municípios que não sabiam da nova maneira de solicitar recursos para construção de creches, escolas e quadras poliesportivas perderam os prazos", justificou o senador.

Entre os municípios que estão na lista de prováveis beneficiados de recursos federais para a construção de novas creches e quadras cobertas estão: Araguaína, Araguatíns, Augustinopolis, Campos Lindos, Couto Magalhães, Dianópolis, Filadélfia, Formoso do Araguaia, Goiatins, Gurupi, Miracema, Miranorte, Palmas, Paraíso, Porto Nacional, Praia Norte, São Bento do Tocantins e Taguatinga. Segundo o senador João Ribeiro, são municípios que foram pré-selecionados pelo Ministério e que não podem perder o prazo (até 31 de janeiro) "pois as mães destes municípios esperam uma creche ou quadra coberta para que suas crianças tenham lazer seguro e saudável enquanto os pais trabalham", frisou.

Novo sistema de solicitação de creches

Desde meados deste ano, o Ministério da Educação alterou a sistemática de concessão de recursos federais para a construção de creches, cabendo agora ao prefeito a iniciativa e responsabilidade pela demanda, desde o projeto básico até a conclusão da obra. Não cabendo mais aos parlamentares a iniciativa de solicitação dos novos projetos. "Sou responsável por mais de 100 creches que meu gabinete acompanhou até agora. Daqui para frente, teremos apenas o papel de incentivar e apoiar as prefeituras que têm direito às ações do Ministério da Educação", finalizou.



Fonte: André Camargo (Assessoria de Comunicação - Brasília)
* andre0257@gmail.com
(61) 3303 2163 - Horário Comercial
(61) 3303-1848 - Fax
Gles Nascimento (Assessoria de Comunicação - Tocantins)
* glesnascimento@gmail.com
(63) 8471-8381
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922