Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  16/12/2011
 
Ministro das Comunicações e o deputado Luciano Castro no anúncio do Plano Nacional de Banda Larga - Foto: Alessandra Fonseca
Ministro das Comunicações e o deputado Luciano Castro no anúncio do Plano Nacional de Banda Larga - Foto: Alessandra Fonseca
O Ministério das Comunicações vai repassar quase 62 milhões de reais para a expansão do plano nacional de banda larga no norte do país. A Telebrás em parceria com a Eletronorte vai investir em infraestrutura para que o sinal da internet chegue mais rápido e barato em Roraima e nos demais estados da região.

O anúncio do programa que vai beneficiar mais de 14 milhões de pessoas foi feito pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, durante audiência com deputados federais e senadores que representam os estados da região. De Roraima, participaram os deputados Luciano Castro, Édio Lopes, Francisco Araújo, Paulo Cesar Quartiero e a senadora Angela Portela.
Vão ser atendidos 51 municípios na primeira etapa, mas em 2014 a Telebrás chegará em 214 cidades da região norte. O ministro Paulo Berrando admite que ainda é pouco, mas promete mais investimentos até 2014.

"Reconhecemos que ainda há um déficit muito grande e há necessidade de medidas adicionais na região norte, no que diz respeito à telefonia e à questão da internet. E nesse fim de ano, estamos transferindo para a Telebrás o que conseguimos poupar do orçamento. A finalidade principal é dar sequência à construção do anel óptico da região norte".

Para o deputado Luciano Castro estes investimentos vão melhorar muito a vida do internauta de Roraima, já que os serviços prestados atualmente são fracos e não atendem a toda população.

"A expansão da banda larga é uma necessidade urgente, pois nós temos um consumo muito grande pela internet, já que as distâncias são enormes e o serviço prestado pelas operadoras é deficitário e tem custo mais alto do que nas outras regiões do país. A medida anunciada pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, ainda não é suficiente, mas representa um avanço. Agora através de acordo firmado entre a Telebrás e a Eletronorte, haverá um aumento da capacidade do atual sistema. Em Roraima os provedores vão poder ofertar pacotes de internet de 1 mega a 35 reais".



Fonte:Assessoria de Imprensa
Deputado Luciano Castro
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922