Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  14/12/2011
 
Senador João Ribeiro(PR-TO)
Senador João Ribeiro(PR-TO)
O coordenador da Bancada Federal em Brasília, senador João Ribeiro participou esta semana de reunião de audiência pública do Comitê de Avaliação das Informações sobre Obras e Serviços com Indícios de Irregularidades Graves (COI) da Comissão Mista de Orçamento (CMO) onde defendeu a conclusão da construção da Ferrovia Norte Sul e da Barragem de Arraias, e o inicio das obras da Ponte de Xambioá.

Durante a audiência, João Ribeiro propôs alternativas para que tanto as empresas responsáveis pelas obras quanto os órgãos públicos que controlam essas construções não permitam a interrupção do plano de trabalho dessas obras no Tocantins.
Ferrovia Norte Sul

"O que não pode é uma obra como a Ferrovia Norte Sul, com 97% realizada, ser interrompida por falta de informação ou algum problema sanável. As empresas devem apresentar garantias que não haverá dano ao erário público e dar continuidade às obras. E cabe ao TCU e entidades públicas que controlam estas obras assegurar o bom andamento do processo de maneira que a população não seja prejudicada", disse João Ribeiro.

Ponte de Xambioá e Barragem de Arraias

No caso da Ponte de Xambioá, cujos recursos para início das obras já estão inseridos no orçamento federal através do PAC, o senador ressaltou a importância da ponte sobre o Rio Araguaia para a população da região do Bico do Papagaio e para a integração entre os estados do Tocantins e o Pará.

Sobre a Barragem de Arraias, que possui mais de 60% de obras realizadas, João Ribeiro argumentou em defesa do Ministério da Integração que já está cobrando ações que resguardam o ressarcimento dos possíveis erros apontados pelo relatório do TCU. Segundo João Ribeiro, um dos parlamentares mais experientes do Congresso Nacional e fiel à base de apoio do governo Dilma Roussef, "as obras têm que extinguir suas pendências de maneira a serem o mais rapidamente concluídas".

Além dos auditores do TCU, que defenderam seus relatórios sobre obras com indícios de irregularidades, participaram da audiência pública representantes de Ministérios e órgãos públicos como FUNASA, DNIT e VALEC.

Relatório do TCU

O relatório do TCU foi encaminhado ao Congresso Nacional como indicativo de obras que necessitam de medidas saneadoras antes de receber novos recursos federais. A decisão final sobre a inclusão das obras no Anexo 06 da Lei Orçamentária Anual cabe, no entanto ao Congresso Nacional que deve votar o assunto juntamente com a proposta de Orçamento da União até o próximo dia 22 de dezembro.



Fonte: André Camargo (Assessoria de Comunicação - Brasília)
* andre0257@gmail.com
(61) 3303 2163 - Horário Comercial
(61) 3303-1848 - Fax
Gles Nascimento (Assessoria de Comunicação - Tocantins)
* glesnascimento@gmail.com
(63) 8471-8381
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922