Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  08/12/2011
   
Presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, deputado André do Prado e comitiva de Arujá
Presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, deputado André do Prado e comitiva de Arujá
O deputado André do Prado vem lutando incansavelmente para que a Vara Distrital arujaense seja transformada em Comarca.

Desde o mês de abril, foram intermediadas pelo parlamentar diversas reuniões entre a OAB e integrantes do movimento "Arujá Comarca Já", coordenado pelo professor Deodato Rezende, com o presidente do Tribunal de Justiça, José Roberto Bedran, que acatou a proposta e enviou à Assembleia Legislativa o projeto de Lei para efetivar a emancipação judiciária de Arujá.
Após ter solicitado elaboração de emenda ao deputado Fernando Capez, relator da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, a fim de que sejam criadas varas judiciais, simultaneamente com a elevação de Arujá a categoria de comarca, André do Prado se mobilizou durante esta semana para garantir a tramitação rápida da proposta na Assembleia Legislativa.

Nesta terça-feira (06), o deputado André do Prado movimentou a Casa e se reuniu, juntamente com as organizações da sociedade de Arujá, com o presidente da Assembleia Legislativa, Barros Munhoz, com a presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, deputada Maria Lucia Amary, além de deputados que integram a referida Comissão.

O presidente da Casa já anunciou que, no começo de 2012, vai tentar resolver esse pedido do deputado André do Prado em favor do município, a fim de que a proposta seja colocada em votação o mais rápido possível, uma vez que hoje cerca de 50 mil processos tramitam pela Vara Distrital.

Também se manifestou favorável a proposta a presidente da Comissão de Justiça: "Consideramos muito importante essa demanda de Arujá, que está em pleno desenvolvimento. Por isso, estamos à disposição para agilizar essa tramitação dentro da Comissão", argumentou.

Já o deputado André do Prado, que ficou muito satisfeito com o encaminhamento da proposta na Casa, comprometeu-se em mobilizar os lideres das bancadas partidárias, além do presidente Barros Munhoz, para que a votação do projeto, com a emenda acoplada, ocorra o mais rápido possível. "Estamos nessa luta e vamos intensificar os contatos com os parlamentares da Comissão, que já se comprometeram a agilizar a tramitação da matéria. Arujá, pelo seu crescimento, pela sua importância, pelo seu volume de processos, está merecendo esse status que garante ao cidadão mais facilidade e acesso à Justiça", disse o parlamentar.



Fonte: Assessoria do deputado André do Prado
Cel (011) 7776-7026
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922