Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  02/12/2011
   
Deputado André do Prado durante Comissão de Educação
Deputado André do Prado durante Comissão de Educação
Secretário estadual afirma que a partir 2013 as férias para os professores serão integral.

Membro titular da Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa, o deputado André do Prado, além de outros parlamentares, reuniu-se, nesta quarta-feira (16), com o secretário da Educação do Estado, Herman Voorwald, para debater a Resolução SE 44/2011, que divide as férias dos docentes da rede estadual de ensino em dois períodos, a serem fruídos em janeiro e julho.
Estavam presentes na reunião profissionais da área e diversas entidades representativas das carreiras da educação. Muitos dos presentes falaram sobre o direito do trabalhador de ter 30 dias corridos de férias. Para eles, 15 dias não são suficientes para o descanso que o professor necessita. A Resolução 44 teve reprovação do deputado André do Prado e de todos os parlamentares que integram a Comissão de Educação, embora o secretário Voorwald tenha garantido que esta demanda partiu da própria rede. Para ele, essa divisão serve para organizar o período escolar.

Na opinião do parlamentar, o professor precisa de mais tempo de férias e não redução. "Defendo que os professores tenham direito a 30 dias corridos, afinal necessitam tanto deste descanso quanto estar junto à família, ou mesmo ter esse tempo para seu uso livre de lazer", disse.

Para André do Prado, é importante que o secretário de Educação participe dessas audiências para ouvir a categoria. "Foi muito importante a participação do secretário de Educação, pois não existe construção de uma política pública de educação sem ouvir o segmento", completou André do Prado.

Encaminhamento

Ao final da audiência, o secretário informou que a partir de 2013 as férias dos professores da rede estadual voltarão a ser de 30 dias, com atribuição em dezembro. André do Prado ficou satisfeito com a notícia e a categoria saiu mais aliviada da audiência. "Conseguimos abrir este diálogo com a Secretaria de Educação e as negociações acabaram dando certo", comentou o deputado.



Fonte: Clarissa Johara
Assessora de Imprensa
Deputado Estadual André do Prado
Cel (011) 7776-7026
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922