Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  02/12/2011
   
Reitor quer ampliar oferta de cursos em Arraias, Gurupi, Miracema, Porto Nacional e Tocantinópolis
Reitor quer ampliar oferta de cursos em Arraias, Gurupi, Miracema, Porto Nacional e Tocantinópolis
Reitor quer ampliar oferta de cursos em Arraias, Gurupi, Miracema, Porto Nacional e Tocantinópolis.

A Bancada Federal de deputados e senadores do Tocantins se reuniu nesta manhã (01) com o ministro da Educação, Fernando Haddad juntamente com o reitor da UFT, Alan Barbiero em busca da ampliação do numero de cursos de graduação ofertados nos campi universitários da Universidade Federal do Tocantins nas cidades de Arraias, Gurupi, Miracema, Porto Nacional e Tocantinópolis.

Segundo o reitor Alan Barbiero, a solicitação ao ministro se justifica porque a presença dos campi da UFT nestas cidades já está consolidada. Barbieri solicitou a abertura de pelo menos cinco novos cursos de graduação em cada um dos campi indicados.
O ministro Fernando Haddad acolheu a solicitação da UFT com a promessa de que pretende deixar o projeto com autorização assinada antes do carnaval, quando deve deixar o Ministério para concorrer ao governo da cidade de São Paulo. "De fato, quem leva educação superior para o interior é o Poder Publico. A UFT tem o meu apoio", prometeu o ministro.

Apoio do Prefeito


Presente ao evento, o prefeito de Miranorte, Abrahão Costa defendeu que Miracema, distante apenas 20 km de Miranorte, tivesse o seu campus ampliado. "Os cursos são da região e não apenas da cidade", ressaltou o prefeito da cidade vizinha. O prefeito de Arrais, Wagner Gentil também reforçou a solicitação do reitor Barbiero.

Apoio da Bancada

O coordenador da bancada, senador João Ribeiro reforçou a solicitação do reitor lembrando a importância dos campi universitários para o desenvolvimento da região. "Não fosse à presença UFT no interior, todos nossos jovens estariam morando na capital", lembrou o senador.

Alem do reitor Alan Barbiero, participaram da reunião os professores Isabel Cristina, pré reitora de Graduação; Célia Alberia, campus de Miracema; Juscenei Gaberlline, do campus de Porto Nacional; Flavio Moreira, do campus de Tocantinopolis e Ildemar Vezolli, do campus de Arraias. Entre os parlamentares, os deputados Junior Coimbra, Laurez Moreira e Profa Dorinha, alem do senador João Ribeiro e os vereadores Carlos Miranda e Junior Noleto, de Miracema. Os prefeitos Abrahão Costa, de Miranorte e Wagner Gentil, de Arraias.



Fonte: André Camargo (Assessoria de Comunicação - Brasília)

* andre0257@gmail.com

(61) 3303 2163 - Horário Comercial

(61) 3303-1848 - Fax

Gles Nascimento (Assessoria de Comunicação - Tocantins)

* glesnascimento@gmail.com

(63) 8471-8381
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922