Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  25/11/2011
   
No Cabaré, Laércio fala sobre pré-candidatura a prefeito e seu mandato na Câmara
No Cabaré, Laércio fala sobre pré-candidatura a prefeito e seu mandato na Câmara
O deputado federal Laércio Oliveira (PR/SE) foi o convidado dessa semana do Cabaré de Quinta, onde foi sabatinado pelos jornalistas sobre diversos temas. O mais recorrente: se ele era pré-candidato a prefeitura de Aracaju, que respondeu com uma afirmativa muito firme: "sou pré-candidato à PMA com letras maiúsculas". Ele também foi questionado sobre várias ações do seu mandato, a exemplo do projeto que apresentou sobre estímulo ao reingresso de pessoas com mais de 50 anos no mercado de trabalho.

Respondendo a pergunta do jornalista Anderson Christian sobre sua preocupação de pessoas mais velhas não conseguirem empregos, o deputado afirmou que apresentou dois projetos nesse sentido.
O PL 1251/2011 que cria o programa nacional do trabalho na "melhor idade" determina a obrigatoriedade de contratação de um percentual de idosos pelas empresas privadas. Os empregadores que aderirem aos termos do programa serão beneficiários de estímulos como concessão de crédito fiscal e previdenciário; preferência no desempate de classificação em processo licitatório; entre outras vantagens.

O parlamentar falou também sobre sua emenda para a construção Do Centro de Convenções também tem um caráter social e isso o interessa muito. "Turismo significa geração de emprego e renda. Aracaju não atrai tantos turistas de lazer, talvez pela cor do mar, mas temos um potencial incrível para o desenvolvimento do turismo de negócios. O Centro de Convenções atual não está atendendo necessidades básicas como, por exemplo, ter a área de exposição climatizada. Isso não existe mais. Basta conhecer os centros pelo Brasil e comparar", afirmou.

Quando questionado sobre trabalho doméstico, Laércio defendeu que só a garantia de assinar a carteira é muito pouco. "O empregado doméstico precisa ser respeitado, por isso apresentei um projeto de lei 1334/2011 que torna obrigatória a inclusão dessa categoria no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço - FGTS", disse o deputado, que participou em Genebra, na Suíça, da reunião da Organização Internacional do Trabalho (OIT) que publicou uma convenção sobre esses direitos.

Outro tema que surgiu na entrevista foi o trabalho escravo. O parlamentar afirmou que realizou uma audiência pública na Câmara para fiscalizar o trabalho escravo promovido por lojas famosas como a Zara, Mariza, Collins e Pernambucanas. "Não posso permitir que nos dias de hoje, ainda existam pessoas trabalhando sob esse regime", disse.

Ao ser questionado pelo jornalista Chico Freire sobre o que faria pelo aracajuano se fosse prefeito, Laércio disse que transformaria a capital em um centro náutico do Brasil, devido a grande quantidade de rios que cortam a cidade. "Investiria também muito em mobilidade urbana. Certa vez eu peguei um ônibus do Japãozinho para o centro e vi de perto a dificuldade que o trabalhador tem de chegar diariamente em seus empregos. Isso é um absurdo! As pessoas têm direito a educação, saúde, habitação e transporte de qualidade", afirmou o parlamentar, lembrando que a mobilidade urbana é uma preocupação também da administração atual que apresentou essa semana uma emenda ao Orçamento nesse sentido.



Fonte: Assessoria de imprensa
Deputado Luciano Castro
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922