Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  22/11/2011
   
O objetivo da implantação do recurso é facilitar a mobilidade dos atendimentos de saúde
O objetivo da implantação do recurso é facilitar a mobilidade dos atendimentos de saúde
O prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR-ES), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai informatizar todo o sistema de atendimento das unidades de saúde. O objetivo é facilitar a mobilidade de atendimento, tanto para cidadão como para os profissionais da área.

Aproximadamente 15 servidores já foram treinados e capacitados para utilizar o novo módulo ambulatorial nas unidades de saúde do município. Eles são lotados no Centro Municipal de Atenção Secundária (Cemas) e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).

"O sistema já foi implantado no Cemas e no Ceo. Os servidores das Unidades de Saúde da Ponta da Fruta e de Terra Vermelha também já foram treinados e as duas unidades estão em fase de implantação do sistema informático", explicou Jander Vasconcelos Santos, supervisor de implantação do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD).
Fácil e rápido

A previsão de implantação do sistema em todas as unidades do município, segundo Jander Vasconcelos, é até março de 2012. A Semsa reservou uma sala de treinamento com equipamentos de projeção multimídia, onde são desenvolvidas as funcionalidades do novo sistema, que servirão como ferramentas para desenvolver os serviços de gestão em saúde CPqD.

Para a servidora do Cemas, Juliana Rosa Cruz Cardoso, o treinamento foi fácil e rápido. "A equipe do CPqD foi muito boa e atenciosa, o sistema facilitou as nossas vidas no dia a dia, como nas marcações de consultas, agendamentos e na recepção", finalizou a funcionária.

Funcionamento

As unidades e serviços de saúde da atenção básica e especializada vão ser gerenciadas por módulos ambulatoriais. O usuário vai ser monitorado desde o atendimento na recepção, passando pela consulta, exames, agendamento, até a remarcação de consultas e outros serviços oferecidos pela Saúde no município. Isso vai permitir a criação de uma agenda profissional, incluindo grupos de atendimento e acompanhamento da história clínica do paciente. O registro de procedimentos ambulatoriais automáticos, conforme a tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), vai ajudar nos dados de produção, gerando informações estratégicas que irão melhorar a humanização e o acolhimento ao morador de Vila Velha.



Fonte: http://www.vilavelha.es.gov.br/Not%C3%ADcias/Geral/15631-saude-informatiza-sistema-de-atendimento.html
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922