Presidente do PR PR nos estados Manchetes Download Hino Nacional do Brasil
História do PR Fale com o PR Notícias Republicanas Manual de Aplicação da Marca PR
Prefeituras do PR Ficha de Filiação ao PR Fotos dos Deputados do PR Assessoria Jurídica
Vereadores do PR Fórum Republicano Fotos dos Senadores do PR Vinheta do PR
Estatuto do Partido da República Manifesto do Partido da República Código de Ética do Partido da República Programa do Partido da República
 

Notícias do Correio 22 - Partido da República

 
  10/11/2011
   
Deputado Luciano Castro, os deputados Berinho Bantim e Francisco Araújo e a senadora Ângela Portela
Deputado Luciano Castro, os deputados Berinho Bantim e Francisco Araújo e a senadora Ângela Portela . Foto: Alessandra Fonseca
Deputados e senadores de Roraima se reuniram nesta quarta-feira (9) na Câmara dos Deputados para discutir a indicação das emendas de bancada no Orçamento de 2012 e as prioridades de investimentos de recursos da União no Estado. Na reunião, coordenada pelo deputado Luciano Castro (PR/RR) estiveram presentes a senadora Ângela Portela (PT), os deputados Édio Lopes (PMDB), Berinho Bantin (PSDB ), Francisco Araújo (PSD), Raul Lima (PSD) e a deputada Teresa Surita (PMDB).

Também fez parte da pauta de reunião de trabalho os prazos para a apresentação de emendas ao PLN 29/11, que trata do Plano Plurianual (PPA) para o período de 2012 a 2015. Até 14 de novembro, deputados e senadores poderão apresentar até dez emendas individuais.
Cada bancada estadual tem direito a indicar onze emendas para obras de grande porte. O PPA estabelece os projetos, as metas e os programas de médio prazo do governo federal.

O deputado Luciano Castro, disse que a reunião da bancada teve como objetivo esclarecer o processo de elaboração e apresentação de emendas, bem como chegar a um entendimento entre os parlamentares sobre as prioridades do estado. "Nós estamos concluindo as emendas ao PPA e logo depois vamos fazer emendas à Lei Orçamentária".

O parlamentar afirmou ainda que "nas emendas à Lei Orçamentária caberá aos deputados e senadores a indicação, inclusive, de ações nas emendas de bancada, já que são muito importantes para a infraestrutura do estado e dos municípios. Essa escolha é do parlamentar, e nós vamos obedecer exatamente as propostas que chegaram para consolidar a decisão da bancada", afirmou Castro.

O deputado Berinho Bantim (PSDB) disse que a bancada de Roraima, oito deputados federais e três senadores, está imbuída em discutir propostas às emendas ao orçamento 2012, dando prioridade aquilo que é de interesse do estado e que vai atender à expectativa do povo de Roraima.

Para o deputado Francisco Araújo (PSD) a ideia é priorizar as atividades básicas necessárias ao estado de Roraima, como estradas, para melhorar a situação daquela população que depende, e muito, de recursos do governo federal.

Como deputado mais antigo da bancada, o deputado Luciano Castro explicou que tradicionalmente, tanto as emendas de bancada como as individuais, são destinadas à infraestrutura como setor de transporte e estradas, setor elétrico, e também para o setor de saúde e educação.

"Todos os anos também indicamos emendas destinadas para obras de infraestrutura nos municípios. Mas, essa é uma decisão dos parlamentares e cada um vai analisar dentro do seu foco de ação e atuação política. Esperamos consolidar isso até o final da semana que vem", concluiu Luciano Castro.



Fonte: Assessoria de Imprensa
Deputato Luciano Castro
   




LEAD         TVNEWSWEB

Site Desenvolvido pela LEAD - Produções Artísticas Comunicação & Marketing

SCN Qd. 2 Bl. D Torre A Sala 225 Brasília - DF - CEP: 70712-904

http://www.leadbrasilia.com.br/

http://www.tvnewsweb.com.br/

© - 2007 www.partidodarepublica.org.br - Todos os direitos reservados

SHS quadra 6 Bloco A sala 903 - Brasil 21 . CEP: 70.316-102 - Asa Sul . Brasília-DF



Tel.: - (61) 32029922



Mais uma realização do Instituto Alvaro Valle Tel.: - (61) 32029922